Inspiração

v2jn.jpg

VITÓRIA DUPLA DE FERNANDA MACIEL NO NEPAL

A corredora brasileira da equipe global de corredores de montanha da The North face volta à

Espanha, onde mora, com duas vitórias na mochila: o primeiro lugar entre as mulheres (e segundo no geral) na Everest Trail Race e o sucesso de seu projeto White Flow Nepal.

A Everest Trail Race é uma das provas mais duras de corrida de montanha por etapas: são 160 quilômetros divididos em seis trechos diários, com quase 30.000 metros de desnível e ao redor de algumas das montanhas mais altas do planeta. A brasileira, que completou a prova em 26 horas, levou a melhor entre as mulheres e ainda conquistou a segunda colocação entre todos os corredores da prova, destaca as vistas incríveis, dificuldade técnica e excelente organização da competição.

pmsj.jpg

51lf.jpg

Ela conta que “todo o esforço valeu a pena, correr aos pés de montanhas míticas como o Everest ou o Lhotse é uma experiência única. E encontrar até mesmo onde você menos espera, no meio dos caminhos mais inóspitos, com o povo nepalês, sempre sorridente e disposto a ajudar, não tem preço”.

Seu projeto White Flow Nepal também foi um sucesso. Em colaboração com a Fundação Montanhistas pelo Himalaia, Fernanda arrecadou equipamentos de seus patrocinadores e doações para cerca de cem crianças nepalesas.

Depois da corrida, a brasileira correu ao lado destes corredores mirins desde o templo de Boudhanath Stupa até a Kailash Home, onde vivem. “Estou muito feliz”, revela, “sei que a semente foi plantada, eles me disseram que já estão organizando um grupo de corrida, o Kailash Home Running Club. E com certeza de lá sairão futuros campeões!”.

y8ls.jpg

#NeverStopExploring

Para colaborar:

www.mount4him.org

Fundação Montanheiros pelo Himalaia

Plaça de la Germandat, 9

AD600 Sant Julià de Lòria – Andorra

Para mais informações:

www.fernandamaciel.es

www.everesttrailrace.com

ig7g.jpg