Destinos

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO) está localizado no estado do Rio de Janeiro, em uma área de 20 mil hectares, abrangendo os municípios de Petrópolis, Teresópolis, Magé e Guapimirim. As suas cachoeiras, piscinas naturais e trilhas são famosas opções de lazer na região.

Foto de Freddy Duclerc

Lá é possível fazer um dos trekkings mais conhecidos do Brasil: a Travessia Teresópolis-Petrópolis – também conhecida como Petro-Terê! Com duração de, aproximadamente, 3 dias e 30k de extensão, é classificada em dificuldade moderada à intensa, exigindo um bom condicionamento físico dos aventureiros! Ao longo do percurso, é possível contemplar belezas naturais como a cachoeira Véu da Noiva, o Castelo do Açu, o Dedo de Deus e a Pedra do Queijo.

Foto de Freddy Duclerc

Mas, a maior atração da travessia é a Pedra do Sino, a montanha mais alta do local com 2.263m de altitude! A deslumbrante vista na chegada ao pico fica por conta da Baía de Guanabara, a cidade do Rio de Janeiro e parte do Vale do Paraíba. Além, das raras espécies de árvores da Mata Atlântica que tornam qualquer foto extraordinária!

Foto de Freddy Duclerc

O montanhista Freddy Duclerc conta que a melhor época para embarcar nesse desafio, é de abril à outubro. É uma trilha ideal para quem deseja obter mais performance e experiências nas montanhas! Uma ótima opção aos que não abrem mão de uma boa aventura outdoor.