Destinos


Foto: Equipamentos e Aventuras

Localizado em Pucón, a 780km ao sul de Santiago, no Chile, o Vulcão Villarrica atrai de curiosos a apaixonados por montanhismo. Com cerca de 2.870 metros de altura e localizado na Cordilheira dos Andes, o vulcão é um famoso ponto turístico da região, já que ainda está em atividade.

O percurso começa com uma caminhada da base da montanha até um teleférico, que sobe cerca de 400 metros de altura. Depois, todo o trajeto é feito com caminhadas alternadas, que são pausadas para alimentação ou para vestir agasalhos e equipamentos. Após o percurso, que dura cerca de seis horas, é possível ver a cratera da vulcão, proporcionando uma experiência única.


Foto: Clandestinos.org

Apesar de ser um destino conhecido por alpinistas, a escalada pode ser feita até mesmo por pessoas com menos experiência, desde que acompanhadas por profissionais especializados na prática. Hoje, agências oferecem a experiência por aproximadamente 36 mil pesos chilenos (cerca de R$ 197,00), incluindo equipamentos e instrutores. Como o clima da região oscila bastante, é importante se proteger com roupas que estejam preparadas para essas mudanças e para isso, você pode contar com a The North Face.

A Fleece TKA 100 Glacier mantém a temperatura do corpo sem o peso extra das jaquetas. Super indicada para caminhadas e trilhas, a Calça Horizon II possui tecnologia de secagem rápida, fator FPS 30 e acabamento em DWR (resistência a água). Para auxiliar na subida, a Bota Ultra Fastpack é uma das mais procuradas, pois é super leve, tem tecnologia impermeável e é um dos modelos mais indicados para caminhadas em montanhas.

E aí? Animou em colocar o Vulcão Villarrica em sua lista de próximas aventuras?

#NeverStopExploring