Destinos

Considerado o paraíso dos amantes de esportes outdoor, Whistler está localizado nas montanhas costeiras do Canadá e a apenas duas horas (de carro) de Vancouver. Com um cenário incrível, composto por montanhas, vilarejos e estações de esqui, o destino é ideal para quem quer aventura, já que ele oferece diferentes opções de atividades para quem quer mais movimento em suas férias.

A temperatura média, de dezembro a março, é de -3ºC a 3º C, o que é ideal quando falamos sobre a maior área esquiável da América do Norte. Para os amantes dos esportes de inverno, conhecer as montanhas Whistler e Blackcomb é essencial, já que elas são interligadas pelo famoso teleférico Peak 2 Peak, detentor de recordes como “o teleférico mais longo do mundo (sem suporte!)” e o mais alto, com mais de 436 metros da superfície.

Mais que um centro de esqui

Coração do resort, a Whistler Village é perfeita para quem quer mais que uma “cidade de esqui”. De um lado, você encontra uma pitoresca vila montanhosa e, do outro, a Meca cultural internacional dos esportes de neve. Na baixa temporada, a cidade agrega cerca de 10 mil habitantes, porém, na alta temporada, o número aumenta exponencialmente, afinal, é preciso um time de peso para atender cerca de 2 milhões de turistas que visitam o vilarejo anualmente.

Além disso, a cidade possui uma ótima estrutura de hotéis, restaurantes (de todos os estilos e para todos os orçamentos), bares, casas noturnas e uma excelente escola de neve para crianças, ou seja, Whistler é um destino super democrático e oferece uma viagem incrível tanto para a família que quer curtir o inverno do hemisfério norte, quanto para o grupo de amigos que procura por diversão e boas baladas.

090215-img_0702-whistlervillage

PARA CURTIR COM A FAMÍLIA:

Que tal curtir um show de acrobacia, malabarismo com fogo, dança e, é claro, muito esqui e snowboard? O Fire & Ice Show rola todos os domingos, durante à noite, e é um evento imperdível para a família.

PARA BADALAR:

Que tal curtir uma balada “ao pé” da montanha? O “Merlins Bar” é uma ótima opção para quem quer festa, mas sem dispensar drinks incríveis e hambúrgueres deliciosos. Além do ambiente ser bem legal, sempre rola música ao vivo, o que é perfeito para quem quer (ainda mais) animação na viagem.

PARA COMER:

Com uma decoração mais simples e rústica, mas com pratos que vão te conquistar, o Splitz Grill é uma ótima opção para quem quer comer bem e sem gastar muito. O filé grelhado com queijo e salada e o hambúrguer vegetariano são os destaques da casa.

whistler2