Dicas

Esse mundão está cheio de aventuras e paisagens maravilhosas esperando para serem exploradas. Nós separamos algumas sugestões de filmes que vão te incentivar a encarar novos desafios. Seja o topo da montanha, o deserto, uma trilha ou mochilão, não importa, o céu é realmente o limite.

  1. The Way

Este é um filme sobre família, aventura e uma verdadeira reflexão sobre a vida. A história se passa em uma das rotas mais populares do mundo, o “Caminho de Santiago”.

Tom Avery é um médico norte-americano que sempre teve uma relação complicada com o seu único filho, Daniel. Após viajar à Espanha para uma expedição pelo “Caminho de Santiago” acaba perdendo a vida tragicamente. Ao receber a notícia, Tom decide ir à Europa buscar o corpo do filho, mas a viagem acaba ganhando outro sentido, quando ele decide continuar a aventura que Daniel havia começado e percebe que, na vida, nenhum caminho precisa ser percorrido sozinho.

  1. Touching the Void

Este filme um relato real de uma expedição extremamente perigosa realizada pelos escaladores Joe Simpsom e Simon Yates, que decidiram subir a Siula Grande, um pico nunca antes explorado no Peru. Apesar de terem tido sucesso na subida, a dupla encara uma série de desafios na hora de descer e ambos têm que tomar decisões inesperadas e se esforçar muito para sobreviver a essa aventura.

  1. A Walk in the Woods

A Walk in the Woods também é um filme biográfico, baseado no livro de mesmo nome. A história conta a aventura dos amigos Bill Bryson e Stephen Katz – interpretados pelos excelentes atores Robert Redford e Nick Nolte -, que no auge de seus 60 anos e sem experiência, decidem explorar a famosa Trilha dos Apalaches, que corta boa parte dos Estados Unidos. Além dos desafios, reflexões e muitas risadas, o filme traz uma série de imagens de perder o fôlego. As belas paisagens são um verdadeiro convite à vida em meio à natureza.

 “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível se torna realidade.” – Albert Einstein


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.