Notícias Produtos e Equipamentos

A The North Face Brasil tem uma nova parceira: a Smartwool. A empresa norte-americana é especialista em fabricar roupas e acessórios em lã merino e vem se juntar ao nosso time para agregar ainda mais em tecnologia e performance.

Assim como nós, a Smartwool também começou nos Estados Unidos e com apaixonados por esportes. O desafio inicial era criar meias para esqui que fossem eficientes para manter os pés aquecidos e secos durante toda a prática esportiva, mesmo diante dos maiores esforços físicos e com as piores condições climáticas. A solução foi usar uma matéria-prima muito versátil e eficiente: lã merino.

Merino é uma raça de carneiros que produzem a melhor lã do mundo. Por viverem em regiões com grande variação térmica, eles conseguem, naturalmente, se aquecer durante o inverno rigoroso e se resfriar durante o calor do verão. Essas características, que também são passadas para o tecido, tornam a lã merino uma fibra excelente, muito melhor do que algodão e do que diversos materiais sintéticos. Além do controle térmico e da rápida evaporação do suor, este tipo de fibra ainda tem outras vantagens, como o toque suave e macio, o controle de odor e o fato de ser muito menos propenso a alergias e coceiras.

Foto: NZ Sheep/Creative Commons - Flickr
Foto: NZ Sheep/Creative Commons – Flickr

Foi a partir desde conhecimento e com este material que, há mais de 20 anos, a Smartwool criou sua primeira meia especialmente para esqui, fabricada em lã merino. Durante essas duas décadas, a empresa desenvolveu técnicas especiais, evoluiu e hoje é uma das principais referências em termos de tecnologia e qualidade em roupas e acessórios feitos com a fibra de merino.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As meias para esqui continuam a ser um dos carros-chefes da marca, mas muitas outras vieram. Aqui no Brasil, nós temos orgulho de ser os representantes oficiais da Smartwool disponibilizando, em nossas lojas, e-commerce e revendedores, meias técnicas para esqui, trekking, hiking e corrida, além de baselayers de diversas gramaturas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sustentabilidade

Essa palavra é essencial na The North Face e não seria diferente na escolha de nossos parceiros. A Smartwool tem uma preocupação especial em comprar lã merino de produtores que prezam pelo bem-estar dos animais em todas as etapas do processo. Afinal, quanto mais felizes e bem cuidadas os carneiros são, melhor também é a qualidade da fibra que eles produzem. Outra preocupação está em remunerar adequadamente esses produtores, para garantir que eles também tenham boas condições para prosseguir com seus negócios, fechando esse ciclo da sustentabilidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.