Curiosidades Produtos e Equipamentos

Merino é uma raça de carneiros que produz a melhor lã do mundo. Por viverem em regiões com grande variação térmica, eles conseguem, naturalmente, se aquecer durante o inverno rigoroso e se resfriar durante o calor do verão. Essas características, que também são passadas para o tecido, tornam a lã merino uma fibra excelente, muito melhor do que algodão e do que diversos materiais sintéticos. Além do controle térmico e da rápida evaporação do suor, este tipo de fibra ainda tem outras vantagens, como o toque suave e macio, o controle de odor e o fato de ser muito menos propenso a alergias e coceiras.

O resultado deste processo super cuidadoso são as melhores meias do mundo!

Para entender melhor com os produtos SmartWool são fabricados, nós preparamos um infográfico, mostrando todas as etapas do processo, desde a criação das ovelhas até a chegadas das meias e baselayers às lojas.

sheep_to_sock_infografico

Curtiu? Clique aqui e veja a linha especial de meias técnicas perfeitas para a sua próxima aventura.

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.