Notícias

Ele nasceu na Argentina, mas, certamente é um cidadão do mundo. Com 36 anos e boa parte da vida dedicada à exploração das montanhas mais remotas do mundo, Maximo Kausch tem um currículo cheio de conquistas e a bagagem cheia de histórias e experiências a compartilhar.

Maximo é alpinista, especialista em montanhas de altitude, guia, professor e recordista mundial por ter escalado 83 montanhas com mais de seis mil metros de altitude na região dos Andes. Além de dar cursos de montanhismo e alpinismo, uma de suas grandes missões é desbravar locais ainda inexplorados.

Com o Projeto Andes 6000+, Maximo pretende escalar todas as montanhas com mais de seis mil metros de altitude dos Andes, as mais altas da cordilheira, um projeto nunca realizado por uma única pessoa. A missão já começou e, ele já a pessoa no mundo com mais cumes dessa altitude nas montanhas andinas. As experiências renderam, inclusive, diversas descobertas arqueológicas.

Como guia, alguns de seus maiores feitos foram as 11 expedições em que liderou grupos em montanhas de mais de 8.000 metros de altitude, sem contar outras dezenas de escaladas em montanhas de 6.000 metros. Para completar o currículo, Maximo também é treinado em primeiros socorros em áreas remotas, já tendo participado de mais de 10 resgates em montanhas de grande altitude e diversos procedimentos clínicos nas mais diversas expedições em que participou.

Maximo Kausch ainda é o dono da empresa Gente de Montanha e parceiro da The North Face Brasil.

Speaker Series

Maximo Kausch é o próximo convidado do Speaker Series, que será realizado no dia 20/07, às 19h, na loja The North Face do Shopping Cidade São Paulo.

Esta é uma oportunidade única para conhecer de perto esse gigante das montanhas e ainda absorver as experiências e dicas que ele tem a compartilhar.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.