Destinos

Foram necessários 25 anos até que a maior trilha do mundo fosse completa. A Great Trail, que corta o Canadá de costa a costa, foi inaugurada oficialmente neste ano e é a concretização de um longo trabalho de voluntários e organizações não-governamentais. O percurso passa por 13 estados e o roteiro pode ser usado para os mais diversos tipos de aventuras.

De acordo com o site oficial da trilha, a Great Trail é formada por 400 caminhos individuais que agora foram completamente conectados. A trilha é tão completa, que estima-se que 80% da população canadense more a apenas 30 minutos de um dos trechos da trilha.

Foto: Divulgação/Facebook

Este á considerado o maior feito voluntário da história do Canadá e deve ter uma influência positiva no estímulo às atividades ao ar livre e ao turismo sustentável. É possível percorrer os 24 mil quilômetros da trilha de diferentes formas, seja fazendo um trekking, pedalando ou até atravessando rios em caiaque. Certos trechos, cobertos por neve, também podem ser feitos em esqui ou em snowmobile.

Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook

O percurso completo passa por montanhas, parques nacionais, áreas urbanas, praias e muito mais. O que não faltam são opções para todos os tipos de aventureiros.

Para ter acesso a todos os detalhes e ao mapa completo da trilha, acesse o site The Great Trail ou baixe o aplicativo, disponível para iOS e Android.

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.