Inspiração Notícias

Chegou a hora de trocar de tênis? Garanta seu par novo e ainda ajude a levar o atletismo aos jovens das comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia, no Rio de Janeiro.

Para participar é muito simples: vá até a loja The North Face do Shopping Leblon, até o dia 23 de maio, e doe o seu tênis de corrida antigo. Fazendo isso, você garante 10% de desconto na compra do seu tênis novo de trail run.

Tudo o que for arrecadado durante a ação será doado ao projeto social “Rota 5k do Futuro”. A iniciativa, liderada pelo professor e corredor Bruno Njaine, teve início em 2010 e desde então leva inclusão social às comunidades cariocas através da corrida. Por isso, os tênis doados serão destinados aos jovens do Chapéu Mangueira e Babilônia que estão dando seus primeiros passos no mundo do esporte.

Através do Rota 5K do Futuro vários jovens das comunidades cariocas conheceram o atletismo e tiveram a oportunidade de participar de corridas, viajar para competir e aprender diversos valores proporcionados pelo esporte e que são carregados para o resto da vida.

O maior case de sucesso do projeto é a atleta Isadora Ponsadilha. Além de ter sido a primeira aluna do Rota 5K, ela hoje é federada e compete diversas provas de atletismo representando o clube Vasco da Gama. “O projeto já valeu bastante a pena na formação dos alunos, na consciência da formação como cidadão, e valerá mais ainda se a ‘Isa Bolt’ (Isadora Ponsadilha) crescer dentro do atletismo profissional e quem sabe um dia conseguir o índice para representar o Brasil. Isso seria uma dádiva”, sonha o professor Bruno Njaiane.

O esporte tem ajudado a transformar a vida de muitos jovens nas comunidades cariocas. – Foto: Greg Mionske.

Como participar?

Para contribuir para mudar o futuro de jovens carentes e ainda garantir o seu desconto, os tênis doados precisam, necessariamente, ser modelos de corrida. São válidos exemplares de qualquer marca, mas é essencial que eles estejam em boas condições de uso.

As entregas devem ser feitas exclusivamente na The North Face do Shopping Leblon.

whats_corra_pelo_futuro

 

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.