Cesar Grosso e Janine Cardoso já estão na capital do Equador.

O campeonato Pan Americano de Escalada terá Janine Cardoso e Cesar Grosso como representantes brasileiros . Eles irão competir nas categorias boulder e dificuldade.

Este campeonato está sendo sediado em Quito, capital do Equador, que se mostra como um dos países mais compromissados na realização de campeonato oficiais da IFSC na América Latina, junto com a Venezuela.

Os brasileiros são sempre favoritos nas categorias em que competem. Em 2008, Cesinha e Janine foram os campeões sul americanos de escalada esportiva, num evento que foi realizado na Venezuela.

Desta vez, Cesinha diz que está mais focado no Boulder do que nas vias. No ano passado, durante o Máster internacional de Boulder realizado em Santiago no Chile, ele ficou atrás somente do chileno Jesus Gonzalez.

Janine por sua vez, diz estar muito focada na competição, mas que espera ansiosamente para no término da mesma, ter sua primeira experiência em alta montanha. Ele pretende escalar o Vulcão Cotopaxi, o vulcão em atividade mais alto do mundo!

A competição começa amanhã e se extende até o dia 22, sábado.

 

Fonte: http://altamontanha.com/

Escrito por admin