Com uma distância de 135 Milhas (217 Km) a serem percorridos em até 60 horas a BR 135 Ultra é considerada a prova mais difícil do Brarsil. Toda realizada nas montanhas da Serra da Mantiqueira no estado de Minas Gerais, esta prova criada pelo ultramaratonista Mario Lacerda em 2005 e acontece no trecho de maior dificuldade do Caminho da Fé. O Caminho da Fé é o berço dessa corrida. A BR 135 Ultra nasceu inspirada em conceito e em espírito pela Ultramaratona Badwater, no Vale da Morte, USA.

A BR 135 Ultra é extremamente difícil porque é toda realizada nas montanhas da Serra da Mantiquiera, e apenas 20 dos 217 km de toda a corrida são planos. O atleta ao longo da prova “sobe e desce” um Monte Everest, com um total de mais de 10Kms de subida e aproximadamente 9 km de descida acumuladas.

A lista de atletas aprovados para  aprova saiu, confira: http://www.brazil135.com.br/

A Brasil 135 Marathon é uma das provas mais difíceis no Brasil que conta com número restrito de atletas que passam por processo de seleção.  Atletas como Márcio Villar e Gustavo Netto vão estar na prova de 2011.

Escrito por admin