Luiz Gambá da Equipe Adventure Camp viajou para Pico dos Marins, ponto mais alto do estado de SP com 2420m, todo equipado de The North Face e deu seu depoimento sobre os produtos que utilizou na viagem. Confira a Trip de Gambá e como ele descreveu: “Sentir o sangue gelando, conhecer novos horizontes! Never Stop Exploring!”

Por Luiz Gambá

Os equipos são muito técnicos e confortáveis!

A El Lobo tem várias praticidades na montanha, posso dizer que ela é tubular, sem grandes buracos, vãos ou fitas expostas como outras mochilas do mercado. Isso é muito importante, quando faz uma travessia de penhasco ou rochas estreitas com vegetação não terá nenhum problema de enrrosco, que pode vir ao desequilíbrio e uma possível queda.

A El Lobo é totalmente discreta e também muito accessível. A agilidade que ela proporciona é muito bom, para guardar ou pegar um anorak e enfrentar as rajadas de vento; o sistema de ventilação deixa realmente a pessoa muito confortável, e até mais seguro nas passagens verticais, pq você sabe que ela não te desequilibra, acompanha todo o “molejo” do seu corpo, isso eu achei senssacional!!

Quanto a VE25 nem preciso dizer né… optei por levar ela totalmente separada na El Lobo, antes de subir, fiz uma aula de equipamentos com as 22 pessoas, foi bem interessante, principalmente a aula de montar a mochila.

A temperatura foi em 4º negativos, e com 4 pessoas dentro da VE25 não sentimos nada.
O próprio casulo da VE25 já cortava muito os ventos frios, depois com a sobre-capa tínhamos uma temperatura muito agradável.

Os bolsões laterais e no teto ajudam muito nos equipos de fácil acesso (lanternas, canivetes, telefone satélite e fogareiro)
E a praticidade do zíper que brilha no escuro, sem palavras!!!

Hoje vou à loja, vou comprar um Purgatory para correr uma prova em Paraty, total Trail Run!Achei o solado do Purgatory um máximo!!! Cravos de tração para subir e impulsionar na terra e cravos invertidos para descer com segurança.

Escrito por admin