Janine como ela mais gosta: conquistando paredões cercada pela natureza
Quando o assunto é escalada esportiva, poucas pessoas rivalizam em performance e know-how com Janine Cardoso. Heptacampeã brasileira na modalidade, a moça já desbravou paredões em vários cantos do mundo. A convite da Go Outside online, Janine enumera seus três picos favoritos na escalada e revela seus três destinos dos sonhos. Confira a lista dela abaixo:

LUGARES FAVORITOS

 

De arrepiar: visual do Valle Encantado, na ArgentinaValle Encantado – Argentina: acampamento selvagem e isolado localizado  na frente de um rio límpido com rochas e vias perfeitas para a prática da escalada esportiva.

Totem, umas das paredes do Pão de Açúcar, RJ – Brasil: apesar de não oferecer dificuldade esportiva muito alta, é belíssima pela movimentação e cenário.

Refresco: piscobloc perfeito em MallorcaMallorca – Espanha: pico perfeito para psibloc, um tipo de escalada esportiva realizada sem corda e praticada em rochedos próximos ao mar. Em Mallorca, pode-se atingir alturas entre 15 e 20 metros, usando apenas um saco de magnésio e sapatilha. Lugar lindo para a prática de diversos esportes de aventura.

DESTINOS DOS SONHOS

Coisa de grego: rochas de Kalymnos

Rochas de Kalymnos – Grécia: lugar conhecido entre a comunidade de escaladores como um dos picos mais lindos para a prática da escalada esportiva. Ali ficam as rochas mais perfeitas do mundo, com todos os tipos de graus, inclinações e estilos, em meio à natureza abundante.�
 

Paraíso na Terra: que tal escalar em Puket, na Tailândia?Puket – Tailândia: é considerado um local exótico para a prática da escalada esportiva à beira-mar.

Verdon – França: oferece vias longas, com movimentações esportivas no meio das cordadas, em meio a um cenário paradisíaco.

Mais informações sobre Janine e sua carreira podem ser encontradas no site oficial da escaladora.

Fonte: http://gooutside.com.br/

Escrito por admin