“Este final de semana rolou o primeiro Sumba Boulder, festival e desafio de boulder em um novo setor de escalada em Sao Bento do Sapucai!

Para mim, o melhor evento do ano ate agora! Gostaria de parabenizar todos os organizadores, estão de parabéns, desde a limpeza dos boulders, as bases incrivelmente arrumadas, até o planejamento, premiação, divulgação e a festa! Foi tudo muito bem feito!

Saímos de São José do Rio Preto na Sexta-feira por volta das 3 horas da tarde, eu e o Gustavo revezamos na direção e chegamos em São Bento lá pela meia-noite! No sábado nos encontramos todos na Montanhismus às 8 horas da manha para a inscricao e o briefing, e às 9 horas chegamos no Setor! Foram 16 vagas para o Masculino. 3 boulders, 6 minutos de escalada e 6 minutos de descanso!

O primeiro boulder era um v8, entrei bem confiante e mandei avista. Mesmo me sentindo bem frio por nao ter como aquecer muito…


Primeiro boulder! fotos: 4climb

O segundo boulder foi um v7! bem simples, muita gente mandou…e eu tambem mandei avista.


Segundo boulder! foto: 4climb

E o terceiro e ultimo boulder era um v10. V10 na rocha em apenas 6 minutos e sem nenhum beta não é tarefa fácil. Eu já mandei alguns V10s de flash, mas sem saber os betas tudo muda e 6 minutos é muito pouco tempo! Mas eu sabia que ninguém havia mandado, então entrei bem confiante, sabendo que só dependia de mim para ganhar. E estava me sentindo bem! Na primeira tentativa fiz bônus e a galera já comecou a gritar muito, então sabia que já havia ganho! Porém queria muito mandar o boulder pra galera, a linha era incrível, muito alta, negativa e bem imponente, e a galera tava mandando uma energia muito forte, o boulder merecia ser encadenado! Na quarta tentativa, no último minuto encadenei o boulder! A sensacao foi demais, to até agora com o ultimo movimento gravado na cabeça. Eu estava num batente/pinca bem ruim, olhando pra borda do boulder que estava longe, parecia ser boa, então me lancei sem pensar duas vezes, bati a mão na borda e era boa. O corpo todo saiu da parede e a galera gritou muito. Foi um momento incrível! O tempo acabou quando peguei na borda do boulder, mais isso ja não importava mais e virei o bloco pra fechar com chave de ouro o desafio do Sumba Boulder 2011! Obrigado à todos pela energia passada. Foi demais!


Galera vibrando no ultimo boulder

O resultado final foi, eu em primeiro, o Beto, mais uma vez mostrando que está muito forte, em segundo, e o Cesinha em terceiro!”


Pódium do Sumba Boulder 2011

Escrito por admin