Sejamos diretos então!

Ninguém melhor que ele para sugerir tal local a se explorar.

Parque Nacional Los Glaciares – Argentina

parquenacionallosglacia.jpg

“O Parque Nacional los Glaciares localiza-se na província de Santa Cruz, Argentina, e compreende uma superfície de 7.240 km², sendo o segundo maior do país. Este parque nacional argentino foi criado em 1937, invocando o seu nome os glaciares que existem na área compreendida pelo parque (os maiores do mundo exceptuando os da Antártida).


O parque é limitado a oeste pela fronteira chileno-argentina entre os paralelos 49º 15´ e 50º 50´ Sul (desde o Cerro Chaltén até ao Cerro Stokes) abarcando parte do Campos de Gelo Sul e todos os glaciares que descem destes até ao lado oriental.

O Lago Argentino localiza-se também no parque e nas suas margens encontram-se os glaciares. O glaciar mais conhecido é o glaciar Perito Moreno, mas nas proximidades encontram-se outros como o glaciar Spegazzini, o glaciar Upsala, ou o glaciar Onelli.

Da sua fauna destacam-se o condor, o puma, o huemul (cervo andino), o guanaco, o nandu-de-darwin, o culpeo e o touro selvagem.

Em termos de flora encontram-se árvores da família Nothofagus como a lenga, o ñire e o coihue e também coníferas como o cipreste-da-patagónia, sendo importante também a presença de um arbusto de frutos saborosos o berberis buxifolia. A zona oriental do parque é maioritariamente estepe onde predominam o neneo, o coirón, a llareta e la jara.

Lugar fantástico a se explorar e testar seus limites!

Supere-se e Never Stop Exploring”

Para maiores detalhes e informações:
Freddy Duclerc
http://aventuraevida.com.br

freddytnf.jpg

Escrito por admin