Notícias

q1a4655.jpg

Exato!

A exploradora e atleta Karina Oliani continua no Nepal e em busca do cume do Everest, seu objetivo.

Aventura e adrenalina não faltam, assim como histórias e ocorridos para se compartilhar.
Abaixo, confira um pouco do que nossa Karina está enfrentando, relatado por ela mesmo.

foto3qq.jpg

happywithsnowfal.jpg

Dia 12/04/13 – Chegada no “Everest Base Camp”

A trilha até aqui já é digna de um livro de fotos com as paisagens mais lindas do Mundo, tanto é que vem pessoas de todas as partes do mundo pro Nepal só pra fazer esse trekking. E quem está aqui agora fazendo a trilha até o Campo Base é o Tom Cruise, ele veio aproveitar umas “férias” e treinar um pouquinho aqui na Khumbu Trail.

Bem, as fotos ficam para sempre mas a trilha ficou pra trás, chegamos no acampamento base a tarde e fomos recebidos carinhosamente com catas e com a bandeira da nossa expedição, pela nossa equipe de apoio por aqui. Esse lugar é surpreendente!

Uma “minicidade” (com bem mais pessoas que a maioria das vilazinhas aqui do Solukhumbu) montada em cima de uma das geleiras mais espetaculares e perigosas do mundo: a Khumbu Icefall.

dscf1063bf.jpg

foto1tff.jpg

VIDA NO ACAMPAMENTO BASE: Uma expedição amiga da natureza

Já que estamos disfrutando de uma das coisas que a natureza tem de mais belo para oferecer, as montanhas, nada mais justo nos esforçarmos ao máximo para impactar minimamente esse ecossistema tão especial e não deixar rastro.

theamazingpedestalrock.jpg

Estamos aqui na base da montanha mais alta do planeta produzindo um material de vídeo e fotos de primeira qualidade para dividir com o Brasil e com o mundo essa aventura, que é tentar chegar no cume do Everest.

Viajamos com aproximadamente 25kg de equipamento e nesse frio extremo. Todos os dias precisamos recarregar as baterias das câmeras, microfones, painel de luz, etc.

Nossa expedição fez questão de investir em um sistema de recarga 100% dependente de energia solar.

Por isso, enquanto gravamos e escalamos, aproveitamos os dias de sol e céu azul para deixar as outras baterias sendo recarregadas em uma barraca que trouxemos especialmente para trabalharmos nos desenvolvimentos e gravação dos documentários e organizarmos nossos equipamentos de trabalho.”

_________________________

kainaintent.jpg

avalanche1.jpg

avalanche2.jpg

Nesta última semana, Karina Oliani passou pelo primeiro ciclo de aclimatação e presenciou, de perto, duas avalanches. Sem afetar a equipe e nem o acampamento, porém despertando mais atenção e retardando um pouco o cronograma.

Agora, provavelmente, ela está na Cascata de Gelo e logo deve chegar ao C1.

Força Karina! Estamos na torcida.

Never Stop Exploring

www.thenorthface.com.br