Esportes

passagemolhos5.jpg

Escalada “Passagem dos Olhos” (3° III sup C E2 D2 – 170 m) Pedra da Gávea – Rio de Janeiro RJ – 02 de junho de 2013

A Passagem dos Olhos é uma das vias clássicas de escalada em rocha no Rio de Janeiro. Apesar do grau sugerir facilidade, o escalador deve estar acostumado com diagonais e horizontais.

A exposição ao vazio também cria um psicológico forte e uma eventual queda pede que o guia e o participante saibam a técnica do auto-resgate.

passagemolhos8.jpg

passagemolhos12.jpg

Na investida do escalador carioca Marcelo Castro com a fotógrafa Paula Lobo, o dia estava limpo, apesar dos ventos constantes que dificultam o equilíbrio.

Na escalada usaram a mochila Prophet 40, tênis Hedgehog Low e uma camisa WaporWick. Todos da renomada e inovadora The North Face.

A camisa é perfeita para o outono/inverno do Rio, pois protege do frio nas paradas entre os esticões da escalada e não esquenta quando você está escalando.

O tênis Hedgehog é o mais indicado para aproximações médias, neste caso 1h40 de caminhada em trilha fechada. Ele fica leve na mochila e tem ventilação abundante, o tênis atende bem o montanhista ou escalador sem colocar peso excessivo na mochila de ataque.

E por falar em mochila, a The North Face acertou em cheio com a nova Prophet 40, uma mochila de ataque versátil, com satélite e fechamento inovadores.

O destaque fica por conta do tecido Bombastic Fabric, que fica em pontos estratégicos na mochila e o conforto do costado leve e bem flexível.

O tecido Bombastic é feito com hexágonos de polímeros que dão uma boa proteção extra contra a abrasão.

passagemolhos14.jpg

passagemolhos2.jpg

Não deixem de visitar e agendar escaladas, no Rio de Janeiro, com Marcelo Castro da Crux Ecoaventura.

A atenção e acompanhamento são garantidos e a adrenalina consequência.

NEVER STOP EXPLORING

Contato e Informações: http://www.cruxecoaventura.com.br/