Ninguém melhor do que um atleta para descrever sobre essas incríveis peças, as Anoraks The North Face.

Abaixo, compreenda mais sobre essas jaquetas num excelente relato de Marcelo Sinoca, ultra runner The North Face Brasil:

Paclite Shell Gore Tex

Modelo da linha Summit Series. Gosto muito desse modelo por causa do peso (380g) e também pelo pequeno volume que fica quando está dobrado.

Na foto eu estava usando o Anorak em um treino no Pico dos Marins, a 2420m de altitude.

O céu está azul, mas estava fazendo muito frio e também ventando bastante.

A Paclite suportou toda ventania, me manteve aquecido e ao mesmo tempo não fiquei molhado de suor durante todo o treino. Com um tecido 100% impermeável, respirável e com as costuras seladas, ele é ótimo para encarar qualquer aventura. E uma das coisas que mais gosto é uma aba junto ao capuz, que funciona muito bem para dias com chuva.

Esse é um equipamento que não pode faltar na mochila de qualquer explorador ou atleta, também por ser um equipamento obrigatório nas corridas longas de Trail.

Leonidas Hyvent 2.5L

Não é à toa que esse modelo levou o prêmio de equipamento do ano pela revista GoOutside. Com seus compactos 290g, ele conquista todos os gostos.

Além de apresentar todas as qualidades de um bom anorak (respirabilidade, tecido impermeável com tecnologia Hyvent 2.5 – da própria The North Face), tem também alguns diferenciais:

– tecido com stretch que aumenta muito o conforto e ajuda na modelagem junto ao corpo e nos movimentos feitos na corrida ou trekking em montanha;

– um capuz com cordão ajustável com travas, que permite a utilização juntamente com capacete de montanha ou de bike.

Já testei em treinos em travessias como Marins x Itaguaré e também em treinos urbanos. Acreditem, um dia fui surpreendido por essas tempestades momentâneas e saí correndo pela USP para testar a impermeabilidade do Leonidas. Voltei muito satisfeito e o mais importante: seco!

ProShell Gore Tex

Dos meus três modelos favoritos esse é o mais “robusto”. Mas fiquem tranquilos, não pensem que por eu ter usado esse termo ele seja pesado. Muito pelo contrário.

O Pro Shell tem a tecnologia da Goretex e também faz parte da linha de produtos Summit Series. Esse modelo da foto tenho desde Novembro de 2011, já fiz muitos treinos bem específicos e o equipamento ainda está em ótimo estado e qualidade.

Na segunda foto eu estava em uma travessia chamada Trilha de Salkantay, que chega em Machu Picchu. Fiz correndo e sozinho em 2 dias de muita, muita chuva e frio. O anorak além de me proteger da água e do vento também me ajudava na hora de cozinhar, pois eu o utilizava para fazer uma espécie de cabana para o fogareiro. Rs!

O ProShell também suportou facilmente os treinos de Ski (primeira foto).

Eu estava usando por baixo uma segunda pele e uma jaqueta pluma 800 da The North Face, o que foi suficiente para ficar 6 horas treinando na neve sem passar nenhum desconforto pelo frio.

Explorem essas opções e boas aventuras!

NEVER STOP EXPLORING
www.thenorthface.com.br

Escrito por admin