ESCALADA NO MORRO SÃO JOÃO, – FACE SUL – COPACABANA –  RJ

VIA SUCATA + VIA FISSURA DO INGLÊS

Por: Marcelo Castro (Crux Eco) – Parceiro The North Face Brasil

“Está aberta a temporada de escalada em rocha no Rio de Janeiro.

Com a chegada do inverno, as paredes estão perfeitas para as ascensões nas paredes cariocas.

E para fugir do circuito Urcanista, apresentamos uma via de escalada no Morro São João, em Copacabana.

O guia de montanha Marcelo Castro da Crux Ecoaventura, parceira The North Face no Rio de Janeiro, escalou com Jimmy Orates, da loja The North Face Leblon, a via Paredão Sucata, emendando na via Fissura do Inglês.

A parede fica voltada para o mar de Copacabana, com uma vista diferente do Bondinho do Pão de Açúcar e com o Leme e Niterói ao fundo.

As mais de 5 horas de subida (e descida) rolaram no ensolarado dia 22 de julho deste ano, perfeito para fotografias do final da via.

Os equipamentos em destaque foram às mochilas Trescher, mochila de hidratação que uso para a escalada, deixando a mochila Prophet 40 como mochila de aproximação, pendurada no segundo grampo.

A mochila Trescher é um modelo antigo, hoje a mochila equivalente é a Torrent, mochila de hidratação que inclusive tem diversas opções de litragem.

E nosso calçado usado foi a bota Havoc Mid GTX, perfeita para a trilha, que apesar de ser curta, é bem fechada e cheia de obstáculos como raízes altas, buracos no solo e até pedaços de arame das cercas que protegem o Parque Municipal da Chacrinha dos prédios de Copacabana.

Use sempre equipamento apropriado, evite chinelos e papetes para ataque a montanha, mesmo em trilhas curtas.

Um dia de escalada pode se transformar numa lesão e arruinar o seu dia.”

#NeverStopExploring
thenorthface.com.br

Crux Eco Aventura
cruxecoaventura.com.br/

Escrito por admin