No último final de semana, aconteceu o UTMB 2014 (Ultra Trail Du Mont Blanc), a nossa Copa do Mundo de corridas em montanhas.
Além de ser inteiramente patrocinada pela The North Face, atletas do mundo inteiro e alguns de nossos atletas brasileiros participaram.

A prova faz um tour completo pela “Mont Blanc Massif”, um grupo de montanhas dos Alpes Ocidentais, passando por três países: França, Suíça e Itália.

Muitos atletas compartilham do mesmo sonho, que é participar da prova, sendo cuidadosamente preparados ao longo de meses.

Nossa guerreira Fernanda Maciel, atleta da TNF, teve um belíssimo desempenho na edição 2014 do The North Face® Ultra-Trail du Mont-Blanc®, completando os 168km de prova em 26:05:47, conquistando o 3º lugar na categoria.

Apaixonada por florestas, montanhas, praias e rios, Fernanda sonha em se tornar um modelo como corredora mundial de Ultra Trails. Sua filosofia de vida é simples: “move …. positive”.
Podemos dizer que ela já é um modelo mundial, sendo a primeira mulher a correr o autêntico Camiño de Santiago de Compostela, 860km,  em 10 dias/França-Espanha (2012), tendo o 1º lugar na Compressport Trail dels Fars, 21km Menorca/Espanya (2014), 1º lugar Everest Trail Race, 160km +29.000m acumulados/Nepal (2013), entre muitas outras conquistas.

Rosalia Guarischi, nossa sorridente atleta, também estava presente. O UTMB foi a primeira prova acima de 100km realizada por ela, completando-a em 39:38:02, ficando assim na 21º posição na categoria, sendo para ela, e para nós também, uma grande conquista.

Quem vê Rosália correndo por aí, nem desconfia a força que ela tem. Por baixo desses 1,56m existe uma mulher muito determinada e que está cada vez mais superando os obstáculos para chegar onde deseja.

Mais uma conquista para nossas atletas e para a The North Face, que ajuda inteiramente os atletas a conseguirem preparar todo seu equipamento obrigatório de forma levemente compacta.

Qual será a próxima aventura?

#NeverStopExploring

– Imagens retiradas do Facebook pessoal das atletas Fernanda Maciel e Rosalia Camargo.

Escrito por admin