Para os que gostam de esportes, aqui vai uma ótima dica de roupas especializadas para cada tipo de exercício.

TREKKING

Nos dias de hoje, quando tem um tempo livre, a maioria das pessoas gostam  de espairecer e fugir do ritmo frenético do cotidiano.

A sua prática consiste em conhecer uma determinada região, os seus ambientes físicos naturais e paisagísticos, mas também, os biológicos e humanos.
As pessoas que praticam o trekking têm a oportunidade de desfrutar do contato com a natureza, acercando-se de belas paisagens em locais pouco conhecidos. De uma forma geral, consiste no partir para o desconhecido, no partir à descoberta de novos locais, no explorar de uma região, no conhecer da sua história, cultura e tradições. Estas características são atrativas e chamam as pessoas de volta para a natureza.

Para você que gosta de praticar o Trekking, seguem algumas dicas de equipamentos que não podem faltar na mochila:

CORRIDA – TREINOS OUTDOOR

A corrida está, hoje em dia, entre os exercícios físicos mais queridos pelas pessoas. Ela encontrou adesão em diversas camadas sociais, faixas etárias e profissões, chegando ao número de aproximadamente 6 milhões de praticantes no Brasil.

Não é para menos: a corrida traz uma série de benefícios que ultrapassam o plano físico. Além de emagrecer e combater diversas doenças, como hipertensão e diabetes, quem corre tem mais chances de sorrir para a vida, pois aumenta a autoestima e o bem-estar. O treinamento outdoor (na rua) proporciona um esforço maior, pois o atleta tem que fazer o deslocamento vertical e horizontal e ainda vencer a resistência do vento – e, dependendo do tipo de terreno, o esforço é maior ainda.

Gostou? Então confira os nossos produtos, que com certeza irão te incentivar mais ainda a começar a praticar:

TREINOS INDOOR

O treinamento indoor, que é na esteira e na academia em geral, é indicado tanto para iniciantes como para os mais experientes. A esteira, por se deslocar sobre o atleta, faz com que o deslocamento vertical seja maior.

No treinamento para atletas, a esteira tem um papel pequeno, mas importante: atua mais como um treinamento complementar, com o objetivo de evitar que o atleta entre em overtraining, e também quebra um pouco a rotina do treinamento. Para os alunos que visam somente o emagrecimento ou o condicionamento físico, é uma boa opção, pois une o funcional ao agradável.

Vamos experimentar, começando pelos equipamentos The North Face:

Aproveitem e bons treinos!
Never Stop Exploring
www.thenorthface.com.br

Escrito por admin