Foto: Fernando Lessa  // Local: Casa de Pedra

No último sábado, dia 29, aconteceu em São Paulo, no ginásio Casa de Pedra, o Campeonato Brasileiro de Dificuldade 2014, organizado pela ABEE. Essa foi a segunda competição oficial organizada pela entidade, que já tinha organizado o Campeonato Brasileiro de Boulder, em outubro.

A competição foi bem disputada e teve boa participação dos atletas, com cerca de 70 atletas competindo nas diversas modalidades.

No masculino Pro o título ficou com o nosso atleta Felipe Camargo, que mesmo com uma lesão no pulso, conseguiu o segundo lugar geral, e o título brasileiro.

Abaixo, um breve relato do nosso incrível Felipinho sobre a competição:

Por: Felipe Camargo, atleta The North Face

“Esse final de semana rolou o segundo e último campeonato Brasileiro de 2014! Em setembro tivemos o campeonato Brasileiro de Boulder, na academia UBT em Brasília, e eu consegui ser campeão brasileiro de Boulder pela segunda vez depois do meu título em 2012! E um grande objetivo meu era tentar vencer as duas modalidades no mesmo ano, Boulder e Via, coisa que nunca tinha conseguido porque desde 2010 não participava das duas competições no mesmo ano, ou por alguma viagem, ou por alguma lesão…acabava sempre competindo em um ou outro!

Esse ano parecia que a história ia se repetir, porque há duas semanas atrás fui pro Rio de Janeiro escalar uma das vias mais difíceis do Brasil (Atalho do Diabo – Corcovado) junto com uma lenda da escalada mundial, o austríaco David Lama! Gravamos tudo e deu tudo certo mas acabei lesionando meu punho esquerdo. Resolvi ir pro campeonato mesmo assim e fiquei sem escalar por uma semana para tentar recuperar a lesão. Na classificatória acho que não tinha aquecido direito depois de tanto tempo sem escalar, e senti muita dor e depois que cheguei alto suficiente na via e sabia que passaria pra final acabei soltando pra não piorar.

Foto: Fernando Lessa  // Local: Casa de Pedra

Na final, eu sabia que ia tentar esquecer a dor completamente e ir com tudo, e foi o que rolou… No começo da via ainda senti incomodo escalando, mas da metade pra frente, hora que bateu a adrenalina do público gritando e a concentração de uma final de campeonato, eu esqueci completamente e conseguir escalar a via da final inteira e consegui realizar meu objetivo!”

Para quem quiser dar uma olhada de como foi a final, segue o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=tDfxhUpCOFQ

Além disso, como já mencionado acima, Felipinho participou de uma webserie gravada pela RedBull, escalando uma das vias mais difíceis do Brasil, no Corcovado, com um dos principais escaladores do mundo, David Lama. Vale a pena conferir > Clique aqui!
No começo de 2015, vai sair também um documentário de 26 minutos para o Canal Off.

E também gravou uma webserie para a EpicTV, com o inglês Paul Robinson, onde foram para a São Bento do Sapucaí, para fazer o que fazem de melhor: escalar.
Apaixonados por Surf, ainda passaram em Ubatuba para aproveitar as ondas, e claro, escalar novamente.
Primeiro Episódio – clique
O segundo episódio estará disponível em aproximadamente 15 dias.

Referência: http://www.descedaidoido.com.br

Never Stop Exploring
www.thenorthface.com.br

Escrito por admin