Dicas

Vento na cara, bota suja e obstáculos sendo superados a cada passo. O trekking é um esporte que atrai cada vez mais apaixonados, seja pelas paisagens iradas, ou seja pela oportunidade de autodesafio. Como em qualquer outra atividade, a música pode deixar a experiência ainda mais legal e, por isso, fizemos uma seleção que vai deixar sua aventura ainda melhor. Saca só!

A primeira música é a Snow (Hey Oh), dos Red Hot Chili Peppers. Perfeita para o comecinho da trilha, quando você ainda está reconhecendo o território e testando seus limites. A banda estadunidense é muito popular e traz um som que combina muito com diversas atividades (Esqui, Snowboarding, Surfe…). Os próprios músicos são entusiastas de atividades radicais, por isso seu som combina tanto com a ocasião.

A trilha sonora do filme Into The Wild, produzida pelo vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, é um verdadeiro presente para qualquer aventureiro, tanto pelos arranjos quanto pela própria atmosfera do filme. Hard Sun é para aquele momento em que a temperatura sobe, junto com sua vontade de ir mais longe.

Tame Impala é uma das melhores bandas da atualidade e, sem dúvida alguma, sua música pode ser uma carga extra de energia para os explorers. Half Full Glass Of Wine traz um som animado e com técnica. Será impossível não fazer seu trekking sem prestar atenção na musicalidade da banda australiana.

Mais um dos grandes projetos paralelos do Jack White, The Raconteurs representa uma música forte naquele momento em que a adrenalina já está presente. Aumente o volume e deixe-se levar pelas batidas de Salute Your Solution

Exemplificando aquela máxima “old but gold“, Sabotage finaliza a playlist, levando a adrenalina nas alturas. Perfeita para o momento em que se chega ao objetivo do trajeto. Beastie Boys sempre é uma boa pedida quando falamos sobre trilhas sonoras de peso.

Se preferir, pode ouvir a playlist diretamente no Spotify!


Animou pra ir pro trekking? Então bora! 😉

Foto da capa: @thiagobalestrin para #clickthenorthface