Destinos

por Fernando Navarro

Jackson Hole é uma pequena cidade que fica no Estado do Wyoming, nos Estados Unidos. A cidade fica dentro de um parque nacional, por isso, apenas 3% do terreno total pode ser construído. A beleza inóspita do local contrasta com a gigante cadeia de montanhas e animais selvagens como búfalos, alces e raposas como plano de fundo. A estação de Ski de Jackson, em 2016, completou 50 anos de existência e, até hoje, é considerada uma das mais famosas do mundo quando o assunto é Ski Extremo, podendo ser apenas comparada aos Alpes Suíços. Pra ter uma ideia, apenas 10% da montanha é dedicada a esquiadores iniciantes. Os outros 90% são para esquiadores intermediários, avançados e experts.

Jackson Hole tem em seu currículo alguns dos maiores saltos de penhascos do mundo – pra quem gosta e tem habilidade para esse tipo de aventura, é um prato cheio. A famosa Corbet’s Colouir, um penhasco com mais de 10 metros de desnível, e o Rendesvouz Bowl, uma ladeira ingrime com mais de 500 metros de extensão e 50 graus de inclinação, são apenas algumas das joias locais. Para subir esses locais, Jackson Hole criou o icônico Tram, uma gôndola que leva mais de 100 pessoas por viagem, da base da montanha ao cume, aos quase 11.000 pés, em apenas 10 minutos. Uma viagem de tirar o fôlego. Pra quem curte o verdadeiro country americano, Jackson é literalmente de “tirar o chapéu”. Na pacata cidade de dois mil habitantes existem diversos bares com shows ao vivo de algumas lendas da música country. Nomes como Zac Brown se apresentam ano após ano na cidade.

Uma outra vantagem são os preços. Por não ser uma estação muito conhecida ainda, a Jackson abriga resorts de luxo e condomínios perfeitos para abrigar uma família inteira, sem contar os restaurantes de dar água na boca. Graças a rica fauna local, a culinária em Jackson é dirigida por chefs de renome internacional e por preços incrivelmente justos. Na Snow King Mountain, montanha que fica distante apenas 15 minutos de ônibus de Jackson Hole, também tem algumas atividades fora de pista. O snow tubbing é a certeza da alegria da molecada e de muitos marmanjos. Basta sentar em uma boia (estilo parque aquático) e se lançar morro abaixo. Uma montanha russa com um carrinho que o passageiro mesmo controla a velocidade por entre os pinheiros nevados também é garantia de boas risadas e fotografias.

Se nada disso fizer as suas férias felizes ou adrenalizantes o suficiente, tente sobrevoar Jackson Hole a bordo de um Paragliding. Basta agendar o voo duplo com experientes pilotos na base da montanha, subir a gôndola e em poucos minutos estará vivendo o sonho de sobrevoar um dos lugares mais incríveis do mundo.

Fernando Navarro é Bacharel em Direito e também em Hotelaria, mas foi a paixão aos esportes que o levou a comandar o programa Super Extremo, na Rede TV. Atleta de diversas modalidades extremas como paraquedismo, surf, skate, snowboard, mergulho e faixa preta de jiu-jitsu, o apresentador é viciado em adrenalina. Instagram | Blog