Dicas

Está sonhando com o vento no rosto, com a bota suja e com um feriado cheio de adrenalina? Então provavelmente já está planejando sua viagem e pensando em qual será o próximo destino. Aventureiro que é aventureiro não resiste a um feriado prolongado, que é sempre cheio de emoção, não é mesmo? O post de hoje traz um guia especial para todo mochileiro que já está pensando em colocar o pé na estrada apenas com uma mochila nas costas: é o Guia do Mochileiro das Montanhas! Saca só!

120416 Mochileiro

1- Mochila cargueira

A mochila cargueira Terra 65 é a escolha ideal, já que é espaçosa e resistente. Para grandes aventuras, o investimento em uma mochila que proporcione segurança é fundamental, afinal, é nela que você guardará todos os itens que serão fundamentais para sua expedição.

2- Barraca

Grandes aventuras pedem boas barracas. Ideal para ambientes extremos e com capacidade para abrigar até três pessoas, a Barraca VE 25 pode ser usada durante as quatro estações e proporcionar o máximo do conforto no seu período de descanso.

3- Bota

Se a aventura pede por resistência, você precisa de uma bota que resista aos diferentes tipos de solo e condições climáticas. Que tal uma Storm Mid Wp?

4- Canivete

Esse item faz parte do “kit de sobrevivência” de qualquer aventureiro. Certifique-se de que ele está em um lugar acessível da sua mochila e bora!

5- Lanterna e Pilhas

Nada de contar com a lanterna do celular para caminhadas noturnas! Leve sua lanterna e verifique se está levando pilhas suficientes para toda a aventura.

6- Bússola ou GPS

Por mais que os smartphones nos apresentem várias opções de GPS, é um tanto quanto arriscado depender do sinal e da cobertura da operadora para guiar sua viagem. Grandes aventureiros não abandonam suas bússolas, por mais old school que possa parecer.

7- Cantil

Hidratação deve ser prioridade em qualquer aventura, então, o cantil de água é essencial.

8- Kit de Primeiros Socorros

Grandes aventuras sempre resultam em boas histórias justamente por serem imprevisíveis, por isso, estar prevenido com um kit de primeiros socorros é primordial. Antes mesmo de sair de casa, certifique-se de que colocou o seu em sua mochila.

9- Lanches

Frutas secas, castanhas, sanduíches ou barrinhas de cereais… De preferência lanches que não sejam perecíveis e que não estraguem em diferentes temperaturas.

10- Saco de Dormir

Para acampamentos mais longos, o saco de dormir é essencial para te dar mais conforto. Uma dica é anexá-lo em sua mochila cargueiro para ter mais movimento durante a jornada.

11- Corda, cadeirinha e mosquetão

Porque são itens básicos na mochila de qualquer aventureiro, afinal, se rolar uma escalada, você já está mais que preparado.

Viu só? Agora é só arrumar a mochila e esperar pela próxima aventura! 😉

#NeverStopExploring