Fernanda Maciel. The North Face Spring 2016 Mountain Athletics. New York. Photographer: Greg Mionske. The North Face Rights Expire: 07_30_17.

Desde criança os sonhos de Fernanda Maciel se diferenciavam da maioria.  Ainda pequena, ela já sonhava em fazer do mundo sua casa e da adrenalina o seu combustível. Sua carreira começou na ginástica olímpica, passou pelas artes marciais (como o jiu jitsu) e, hoje, ela faz das corridas, a sua vida. Recordista no trail run feminino, Fernanda Maciel divide, hoje, um pouquinho de sua história com a gente, aqui na seção #MulheresQueComandam. Confira!

fernanda_maciel

1- Quando foi que você começou a se interessar por corrida e por montanhas?

A corrida se tornou meu meio de transporte para ir do colégio até minhas aulas de capoeira na favela. Nunca gostei de pegar ônibus e, depois de fazer das corridas um hábito, comecei a correr provas de rua. Mas eu gostava mesmo era correr até cachoeiras e montanhas. Aos 26 anos, fiz minha primeira maratona e meia-maratona em montanha, na Nova Zelândia. Aos 28, fiz minha primeira Ultra Trail, a The North Face Endurance Challenge Championship 50 milhas na Califórnia.

2- Qual foi o seu maior desafio, até então?

Já corri muitas provas duras e em condições extremas. Com certeza, correr o Aconcagua (subida e descida) a 6.962m de altura / 90km e em menos de 24h foi algo bem excepcional. Conheço apenas 4 homens que conseguiram e nenhuma mulher, até então.

3- Como você se prepara para essas aventuras?

Muito treinamento – e todos os dias. Treinos específicos de corrida em montanha, bike speed, fortalecimento da musculatura, meditação, terapia e um pouco de yoga. Realmente, o mais difícil é a cabeça e manter-me motivada cada dia, porque os treinos são muito duros.

4- Você percebe a presença feminina, nessas atividades, aumentando?

Sim. Hoje o Trail Running tem cada vez mais mulheres. Acredito que todas elas, como eu, buscam saúde, esporte, silêncio e a natureza.

5- Quais produtos TNF você considera essenciais para as conquistas citadas acima?

Jaqueta Thermoball, luvas, tênis de inverno Ultra MT e tênis Ultra Cardiac.

_

Conhece uma atleta ou aventureira que também se encaixaria nessa série? Então nos indique enviando um e-mail para social@thenorthface.com.br. 

Escrito por admin