Produtos e Equipamentos

As duas são best-sellers, impermeáveis, respiráveis, resistentes e indispensáveis na vida de qualquer aventureiro, mas apesar de semelhantes, a Resolve e a Venture têm suas diferenças – e elas podem ser fundamentais na hora de escolher a jaqueta perfeita. Pensando nisso, hoje trouxemos um post para te mostrar as características de cada uma e, principalmente, te ajudar a descobrir qual das duas é melhor para sua aventura ou viagem.

Impermeabilidade

As duas jaquetas possuem a tecnologia DryVent, que já explicamos o que é neste post aqui. Essa tecnologia assegura que a peça seja impermeável e corta-vento e é produzida com tecido respirável. Além disso, toda peça The North Face que tiver a tecnologia, foi confeccionada por profissionais que vivenciaram experiências de chuva e tempo instável, para atestar que seu desempenho seja ainda mais efetivo. Tanto a Venture como a Resolve possuem a tecnologia, porém, a Resolve tem interior telado (mesh) e forrado em fleece no pescoço, enquanto a Venture possui uma camada um pouquinho mais resistente.

Ajustes

As duas jaquetas possuem ajustes de cintura, porém, enquanto a Resolve tem dois ajustes de capuz, elásticos no punho e capuz guardável, a Venture possui três ajustes de capuz, velcro nos punhos e, ainda, abertura para ventilação na região das axilas. Ou seja, a Resolve oferece os ajustes essenciais de uma jaqueta impermeável, com o diferencial que o capuz é guardável, o que torna o modelo mais versátil.

20161110_1

Resolve

A Venture, porém, possui ajustes mais técnicos e específicos, como as três opções para o capuz, por exemplo. Os ajustes no capuz evitam a perda da visibilidade quando se está em movimento, o velcro nos punhos prendem a jaqueta com mais firmeza e as aberturas de ventilação resfriam seu corpo enquanto te protege da chuva.

20161110_2

Venture

Ocasião de uso

Se você procura uma jaqueta para todos os dias (trabalho, faculdade etc), e que também possa te acompanhar em algumas aventuras menos extremas, a Resolve é para você. Além disso, ela tem um design mais urbano e funciona perfeitamente com um look despojado. Pode apostar sem medo com sua mochila ou com uma camiseta mais casual.

A Venture, no entanto, é uma jaqueta para todas as aventuras. Ela foi desenvolvida para te acompanhar desde uma corrida depois do trabalho, até um trekking intenso na montanha, por isso, possui características mais técnicas – principalmente quando falamos dos ajustes.

E aí? Qual das duas é ideal para você?