Quem já correu uma prova de longa distância sabe a importância dos detalhes. Planejar o que comer e vestir pode impactar diretamente no resultado e no conforto durante essas corridas. Depois dos 21k e, às vezes, até antes disso, o corpo já começa a sentir o cansaço do exercício e o peso dos acessórios. Consciente de todos esses detalhes, a The North Face criou uma linha completa de performance, pensada para te ajudar a ir cada vez mais longe.

A Rosalia Camargo, uma das nossas super-atletas, usa equipamentos da Flight Series e garante que na hora da prova, diante dos diversos desafios que podem aparecer no caminho, a roupa certa faz uma diferença enorme: “Quando estamos encarando esses desafios, qualquer pequeno incômodo pode acabar com sua prova e, por isso, eu sempre escolho minhas roupas dentro da linha Flight Series, porque sei que vou estar bem acompanhada”.

Às vezes, escolher a roupa para um treino intenso ou uma corrida mais desafiadora é tão natural que as pessoas nem pensam muito em como isso pode influenciar no desempenho. Mas, uma das experiências da Rosália ilustra exatamente a importância de atentar ao vestuário ideal. Vejam o que ela escreveu pra gente:

“Essa semana fui marcada em uma foto do Facebook. Eu adoro quando isso acontece, principalmente quando é um registro em que sou pega de surpresa! A foto me mostra atravessando um rio em algum trecho de percurso de 50km (na XCRUN Itaipava 2016). Muitas pessoas pensam ‘um rio: vou andar!’ Mas, quando se quer vencer a prova, tudo é diferente. Aquele obstáculo passa a ser a sua chance de ganhar posições. E assim foi. Corri todo o rio, com atenção máxima. Agora, olhando a foto, me impressionei com o estado em que estava minha roupa. E foi isso que me levou a escrever… minha roupa! Sim, porque ela foi simplesmente perfeita! Secou em minutos, me deixou confortável, e me permitiu focar no importante: a performance.”

Foto: Rosalia Camargo

Foto: Rosalia Camargo

 

Poderia ser um detalhe simples, mas correr com as roupas certas, ajudou Rosalia a vencer a competição, chegando 18 minutos à frente da segunda colocada, que, inclusive, no momento do clique na passagem do rio, estava liderando a corrida.

Foto: Rosalia Camargo

Foto: Rosalia Camargo

Estar equipado com a vestimenta correta pode fazer toda a diferença. Veja alguns dos nossos destaques na linha de performance.

produtos_flight_series

 

Escrito por Thaís Teisen
Thaís Teisen é jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.