Destinos

Existem muitos destinos excelentes para esquiar a poucas horas do Brasil

Se você ainda não decidiu qual vai ser o destino desse ano, não se preocupe! Ainda dá tempo de escolher a montanha e também de preparar a mala para aproveitar o melhor da neve.

Nós separamos 4 opções de destinos aqui na América do Sul que combinam tanto com uma viagem rápida como para os passeios mais longos.

  1. Ushuaia – Argentina

Ushuaia é última cidade ao sul do continente. É lá também que está a estação de Cerro Castor, com 31 pistas para todos os níveis de dificuldade. Sua principal vantagem é a qualidade da neve, caracterizada como “powder”, além de estar em um ponto tão extremo da América que a temporada de neve é mais longa. Outro ponto interessante para quem vai viajar em família é a possibilidade de ter espaços próprios para crianças e um Snowpark fora da pista para fazer a diversão dos mais experientes e super aventureiros.

Foto: Ana Elise Ferrari/Flickr - Creative Commons
Foto: Ana Elise Ferrari/Flickr – Creative Commons
  1. Villa La Angostura – Argentina

Localizada a apenas 80 quilômetros de Bariloche, um destino de neve muito mais famoso, a Villa La Angostura oferece um ambiente aconchegante e bem mais tranquilo do que a cidade vizinha. A estação local, Cerro Bayo, tem 25 pistas para todos os níveis e é reconhecida pela ótima infraestrutura e pela vantagem de ter poucas filas.

Foto: Claudius Prößer/Flickr - Creative Commons
Foto: Claudius Prößer/Flickr – Creative Commons
  1. Chillán – Chile

Este é um dos destinos de esqui mais procurado pelas celebridades brasileira na América do Sul. Mas, isso não afeta a tranquilidade do local. Com vista para a Cordilheira dos Andes, Chillán tem a pista mais longe de toda a América do Sul, Las Tres Marias, que conta com 13 quilômetros de extensão. Os hotéis e atrações termais dão um charme extra à viagem. Após se aventurar nas descidas de esqui, é possível fechar o dia com jantares maravilhosos e banhos relaxantes em piscinas quentes cobertas ou ao ar livre.

Foto: Unofficial Squaw/Flickr - Creative Commons
Foto: Unofficial Squaw/Flickr – Creative Commons
  1. Portillo – Chile

Portillo é um complexo de esqui localizado na região do Valparaíso, no Chile. O tradicional hotel Portillo foi construído há, aproximadamente, 60 anos e ainda mantém o estilo clássico. As opções de esqui são para todos os níveis e gostos, além disso, os visitantes têm a opção de praticar também o heliski, uma modalidade extremamente radical, em que um helicóptero leva a pessoa até o topo da montanha, para uma descida fora das pistas convencionais. O hotel também conta com piscinas termais, restaurantes e até uma “balada”.

Foto: Senor Jerome/Flickr - Creative Commons
Foto: Senor Jerome/Flickr – Creative Commons

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.