Notícias

A competição deste ano acontece em Badia Prataglia, na Itália, e conta com a presente de atletas de mais de 30 países.

Competir em um campeonato mundial de corrida de montanha sempre foi um sonho e um dos grandes objetivos pessoais e profissionais de José Virginio, atleta parceiro The North Face Brasil. Neste ano, finalmente, o sonho se tornará realidade. No próximo sábado (10), quando a largada do Trail World Championship for dada, o “Rei da Montanha”, como é conhecido, estará lá, entre os melhores corredores do mundo.

A competição deste ano acontece em Badia Prataglia, na Itália, e conta com a presente de atletas de mais de 30 países. Zé Virgínio é um dos seis brasileiros que entrarão na disputa pelo prêmio mundial na prova de 50k. O Brasil ainda conta com três atletas competindo na categoria feminina.

“Quando, em 2008, eu decidi que as corridas em trilhas iriam passar a ser parte integrante da minha vida, pude colocar algumas metas como: 3x Campeão do circuito brasileiro, paulista e paranaense, vencer um prova de 50 km, ter uma empresa de trail run e, entre esses sonhos e metas, estava querer participar de um mundial de Ultra Trail Run. Pois é esse dia chegou”, comemorou o “Rei da Montanha”.

Sobre a prova

Conforme informado pela Associação Internacional de Trail Running, a prova terá 48,7k de distância, com 2.990 metros de elevação positiva e 2.990 metros de elevação negativa.

Veja abaixo o mapa do circuito: