Notícias

O inverno ainda nem chegou, mas ele já está dando sinais de como será. A notícia boa é que os amantes da neve já puderam ter um gostinho do que está por vir. No último final de semana, cinco cidades do sul registraram neve.

Graças a uma massa de ar polar de forte intensidade que chegou ao Brasil, diversas cidades da região do sul do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tiveram seus termômetros marcando bem abaixo de 10ºC, inclusive, em algumas cidades a sensação térmica chegou a -2,6ºC. Somado a isso, as nuvens muito baixas e a alta umidade do ar finalizaram a combinação perfeita para o primeiro registro de neve neste ano no país.

Neve em Urubici (SC) -Foto: Júlio Cavalheiro/Governo de SC - Twitter
Neve em Urubici (SC) -Foto: Júlio Cavalheiro/Governo de SC – Twitter

Santa Catarina foi o estado mais afetado pelo frio e foi por lá que nevou. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, as cidades de Urupema, Irani, Urubici, Bom Jardim da Serra e São Joaquim registraram neve e devem manter as baixas temperaturas ainda pelos próximos dias.

Neve em Urubici (SC) -Foto: Júlio Cavalheiro/Governo de SC - Twitter
Neve em Urubici (SC) -Foto: Júlio Cavalheiro/Governo de SC – Twitter

Boa notícia para a temporada de esqui

O inverno é a nossa estação preferida, por isso, ficamos muito felizes com os primeiros sinais de neve. Mas, a notícia boa não para em Santa Catarina. As estações de esqui da América do Sul já estão funcionando e a temporada está oficialmente aberta, com perspectiva para três meses de muita neve no Chile e na Argentina, garantindo muita diversão e aventura.

Clique aqui para ver o nosso post com dicas de destinos para aproveitar a temporada de inverno na Argentina.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.