Dicas

O Valle Nevado é um dos destinos de esqui preferidos dos brasileiros na América do Sul. Localizado no Chile, ele é uma ótima opção para quem quer viajar em família, já que possui pistas para todos os níveis, e para quem busca muita aventura e conforto.

Para ajudar a organizar a viajar e deixar a experiência ainda mais interativa, o principal resort do Valle Nevado renovou o seu aplicativo para celular, com uma série de ferramentas e funcionalidades.

Foto: Alobos Life/Flickr - Creative Commons
Foto: Alobos Life/Flickr – Creative Commons

Através do aplicativo, que leva o mesmo nome do local, é possível ter acesso a diferentes serviços, como: reserva do hotel, analisar as condição climáticas, acompanhar a previsão do tempo, ver as câmeras locais em tempo real, conferir a situação das pistas, criar um cronograma de ativistas e acessar os mapas locais.

Para garantir a interação entre os turistas, o aplicativo tem acesso direto às redes sociais, onde é possível tirar fotos, gravar vídeos e publicar automaticamente nas redes. Outra ferramenta muito legal é a disputa de esqui. O aplicativo capta as informações sobre as descidas e cria um ranking, incentivando os amigos a disputarem quem tem a melhor performance na montanha.

O app está disponível gratuitamente para iOS e Android.

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.