Inspiração

Esta é Milena, tanatopraxista, do interior de São Paulo. Ela enfrentará no mês de setembro um grande desafio: iniciará uma caminhada que vai do Ushuaia, na Argentina, até a Capital da Guiana Francesa, Caiena. Serão aproximadamente 16.000 km caminhando a pé pelos 12 países da América do Sul mais a Guiana Francesa, o destino final. Serão aproximadamente 20 meses de caminhada.

Quando Milena comenta sobre o desafio, as pessoas se espantam. Dizem que ela está se arriscando demais, que é muito perigoso e que, pelo fato de ser mulher, acaba sendo um alvo vulnerável. Mas, ela acredita em si e na bondade das pessoas. Por isso, os comentários não tão animadores acabam servindo de combustível para seguir em frente.

A tanatopraxista tem como objetivo nessa aventura descobrir a si mesma, aproximar pessoas, vivenciar novas culturas e diferenças. Milena ainda acredita que será uma viagem por lugares onde poucos foram, o que torna a experiência uma enorme possibilidade para dar voz àqueles cujas histórias e modos de vida raramente chegam aos meios tradicionais de comunicação.

Acompanhem toda a preparação de Milena para a viagem em @omundoemmeuspes!

Você também tem uma grande aventura para compartilhar? Escreva pra gente 😉

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.