Destinos

O Rio de Janeiro é uma cidade repleta de aventuras para todos os gostos e tipos de pessoas. É possível escalar, fazer trilha, explorar grutas, praticar esportes aquáticos, ciclismo e muito mais sem precisar ultrapassar os limites do município.

Com a ajuda da Crux Aventura, empresa especializada em turismo de aventura, nós escolhemos 4 tipos de passeios irados que você pode fazer neste feriado sem gastar demais ou ter que ir muito longe:

  1. Escalada no Morro Dois Irmãos

Esta é uma opção de escalada técnica, com nível intermediário no coração da zona sul carioca. As vias vão de IV a VII, com nível de dificuldade intermediário. Uma das vantagens deste morro é o tipo de rocha da parece, considerada granítica, diferente da maior parte dos picos da cidade.

Foto: Rodrigo Soldon/Flickr - Creative Commons
Foto: Rodrigo Soldon/Flickr – Creative Commons

Clique aqui para mais informações.

  1. Montanhismo na Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro e um destino muito interessante para quem quer praticar montanhismo. O bloco, com 842 metros de altura, é a maior pedra do tipo monólito à beira mar do mundo. Este passeio inclui uma caminhada cheia de curiosidades histórias, um trecho de escalada de nível fácil e uma vista espetacular da cidade, onde é possível apreciar alguns dos principais bairros cariocas e avistar até a região serrana do estado.

Foto: Daniel Fucs/Flickr - Creative Commons
Foto: Daniel Fucs/Flickr – Creative Commons

Clique aqui para mais informações.

  1. Circuito das Grutas

O Circuito das Grutas está localizado no Parque Nacional da Tijuca e é uma excelente opção de passeio para a família. A trilha dura, em média, 40 minutos e tem dificuldade leve. No caminho, é possível viver as belezas da natureza em uma floresta fruto de um extenso trabalho de reflorestamento, visitas grutas e ainda finalizar com chave de ouro em um banho de cachoeira.

Foto: Armando Lobos/Flickr - Creative Commons
Foto: Armando Lobos/Flickr – Creative Commons

Clique aqui para mais informações.

  1. Riobike Tour

Esta é uma opção de passeio para quem quer conhecer a cidade do Rio de Janeiro por um ângulo diferente. O tour segue pela ciclovia da orla, passando pelo centro, Aterro do Flamengo, Botafogo, Leme, Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon. O roteiro inclui uma parada pelo centro histórico do Rio de Janeiro para conhecer ainda melhor locais que marcaram a cultura e a história do Brasil.

Foto: Embarq Brasil/Flickr - Creative Commons
Foto: Embarq Brasil/Flickr – Creative Commons

Clique aqui para mais informações.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.