Esportes

O último final de semana foi cheio de corridas e comemorações. No litoral paulista, o nosso parceiro José Virgínio, correu o 7º Desafio 28 Praias – Costa Norte. Ele correu os 21 km e faturou o bronze, com o tempo de 1h43. Já no XTerra Tiradentes, em Minas Gerais, o que não faltou foi chuva e lama. Mesmo assim, a nossa atleta Rosalia Camargo foi lá e fez bonito, levando o ouro pra casa e ainda diminuindo expressivamente o seu tempo na prova dos 50 km.

corridasfds

Em meio aos desafios do clima, os equipamentos apropriados fizeram uma diferença enorme para que Rosalia alcançasse este resultado. Ela mesma fez um relato da prova, explicando quais roupas e equipamentos usou nesta prova:

“Uma das coisas encantadoras no trail run é o contato com a natureza, a influência do clima nas condições do percurso. Por isso, é essencial um monitoramento das previsões meteorológicas para a escolha do equipamento de prova, pois uma escolha errada pode prejudicar todo o treinamento! Quando vi que ia chover no Xterra de Tiradentes, separei meu tênis e minha roupa com muito carinho… me preparando para uma aventura através da Serra de São José!

Escolhi a linha Better Than Naked, pois a camiseta não acumula água e não pesa sobre o corpo, me deixando com uma sensação leve, mesmo debaixo de uma chuvarada torrencial! Foram 50 km… muito tempo correndo e qualquer desconforto pode ser insuportável!

Outro ponto importante foi o tênis. Optei pelo Ultra Trail da The North Face, que também é um tênis que absorve pouca água. Ele tem a vantagem de ter as “garrinhas” no solado com aderência para conseguir correr na lama. Ele também fica leve, sem atrapalhar a performance.

Enfim… foi um sucesso! Não só fui a primeira mulher a cruzar a linha de chegada, como corri muito confortável, baixando meu tempo em aproximadamente 30 minutos!! É uma alegria pra mim ser parte do time de atletas da The North face Brasil e ter acesso a todos esses produtos maravilhosos desenvolvidos especialmente para nós!”

180

Nos passos da mãe

Depois de ter comemorado o primeiro lugar no XTerra Tiradentes, Rosalia ainda teve mais uma alegria no dia: ver a filhota, Maria, correndo a sua primeira prova! No auge de seus 2 anos e 3 meses, a pequena completou todo o percurso infantil de 50 metros com um sorriso no rosto, enquanto a mãe acompanhava cheia de orgulho:

“Eu fiquei muito orgulhosa em vê-la vibrando com a corrida. Eu amo correr, mas vê-la ali, alegre com o esporte, me deixou com lágrimas nos olhos! Nós largamos juntas, mas logo ela quis ir sozinha e, muito decidida, disparou rápido! Foi rápido demais, mas ela curtiu muito quando chegou e foi recebida com uma medalha, uma maçã e um copo de água!”

mariamontagem