Curiosidades Dicas

Na hora de arrumar as malas para viajar, sempre bate aquela preocupação com o tamanho e o peso da bagagem que pode ser despachado e com o que pode ser levado na cabide do avião. Cada companhia aérea tem as suas próprias normas e as permissões também podem variar de acordo com o destino escolhido.

Para dar uma ajudinha, a nossa equipe coletou as informações sobre bagagem de mão de algumas das principais companhias aéreas e criou um infográfico super didático. Antes de escolher a mala mais adequada para a sua viagem ou separar os pertences nas bagagens, vale dar uma conferida nessas informações, para evitar dor de cabeça no aeroporto.

bagagem_mao

Como é possível identificar no infográfico, algumas companhias aéreas permitem a entrada no avião com uma pequena mala + um item pessoal, que pode ser uma bolsa ou uma mochila daypack ou de notebook. Mas, também existem exceções, e algumas empresas permitem apenas a entrada com um item. Então, fique atento!

Você pode conferir todas as nossas malas e mochilas aqui.

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.