Destinos Esportes

 

 

 

 

Conheça nossos produtos para a prática dessa atividade https://www.thenorthface.com.br/busca?fq=specificationFilter_26:Trekking%20e%20Hiking?O=OrderByReleaseDateDESC

De acordo com o último Relatório Mundial da Felicidade, a Noruega é o lugar com a população mais feliz em todo o mundo. O ranking, feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), avalia índices como: renda per capita, expectativa de vida saudável, liberdade, generosidade, confiança, entre outros índicas. Além de ter pessoas felizes, a Noruega também é um país referência em preservação ambiental e uma excelente opção para o turismo de aventura, com trilhas, montanhas e muita estrutura para os mais diversos tipos de viagem e esportes.

Nós separamos 4 sugestões de trilhas perfeitas para quem quer explorar a Noruega. Confira abaixo os detalhes sobre cada uma delas:

  1. Preikestolen

Preikestolen é uma das principais atrações turísticas da Noruega. Tamanha procura tem uma justificativa: um penhasco com mais de 600 metros de altura, com uma vista incrível do Fiorde de Lyse. A trilha até o topo da Montanha de Preikestolen não é difícil, mas são necessários de 4 a 5 horas de caminhada para alcançar o cume. Além disso, vale a pena passar, pelo menos, uma hora lá admirando a paisagem. A região ainda reserva outra atração interessante, o Flørli, outro penhasco com vista para o fiorde de Lyse e acessível a partir de uma das maiores escadarias do mundo, com 4.444 degraus.

Foto: Visit Norway
Foto: Visit Norway
  1. Romsdalseggen

Romsdalseggen é uma das regiões montanhosas mais bonitas da Noruega. As opções de trilhas na área incluem montanhas com penhascos enormes, lindas vistas dos fiordes e cachoeiras. Romsdalseggen tem três rotas oficiais de trilhas com diferentes níveis de dificuldade, todas iniciando no vilarejo de Vengedalen. Os hikings pela região levam em torno de seis a nove horas, então, prepare-se para longas caminhadas e descobertas.

Foto: Visit Norway
Foto: Visit Norway
  1. Gaustatoppen

Esta montanha de fácil acesso oferece uma recompensa enorme aos que decidem encarar as três horas de subida. Do cume da Gaustatoppen é possível avistar 1/6 da Noruega, claro que isso é possível apenas em dias com céu limpo. São necessárias mais duas horas de caminhada para completar a descida da montanha, então, este é um passeio que leva, pelo menos, 5 horas.

Foto: Visit Norway
Foto: Visit Norway
  1. Dronningruta

A trilha de Dronningruta também é conhecida como a Rota da Rainha. O percurso tem 15 quilômetros de extensão e atravessa a costa norueguesa, ao longo de Nyksund e Stø. Esta é uma rota desafiadora, então, é recomendado estar em boa forma e estar acostumados com altitude média. A trilha completa, que segue o trajeto feito pela Rainha Sonja em 1994, pode ser feita em um período de 5 a 8 horas, com grau de dificuldade alto.

Foto: Visit Norway
Foto: Visit Norway

Clique aqui para saber mais sobre turismo na Noruega.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.