Produtos e Equipamentos

Muitos produtos The North Face vêm equipados com uma tecnologia exclusiva chamada FlashDry. Se você está em busca de performance, vale a pena ficar de olho neste símbolo na hora de escolher as suas roupas e equipamentos.

Como o nome já diz, o principal intuito desta tecnologia é proporcionar secagem rápida, afinal, o suor é um dos maiores vilões da performance, seja no calor ou no frio. Para que isso aconteça, nós desenvolvemos uma tecnologia capaz de absorver a umidade do corpo e levá-la para a superfície do tecido. Dessa forma, a evaporação acontece de forma mais rápida e a pele fica sempre seca.

Quando falamos sobre o clima, muitas pessoas costumam associar o suor às atividades de verão. Mas, ele pode ser ainda pior quando se trata de esportes de inverno, já que umidade e frio formam uma combinação perigosa. Durante atividades intensas, mesmo quando a temperatura é negativa, o nosso organismo superaquece e acaba liberando o suor para controlar a temperatura interna. Portanto, esquiar, fazer snowboard, patinação ou qualquer outro esporte de inverno também exige roupas que maximizem a evaporação do suor, garantindo que o corpo ficará seco o tempo todo, longe do risco de congelamentos.

flashdry2

Como funciona?

Com a tecnologia FlashDry, a umidade do corpo é absorvida, passa pelas fibras do tecido e é direcionada à área externa. Em consequência dessa exposição, o suor ou, em alguns casos, a própria água evaporam mais rápido. A ideia é deixar a pele sempre seca, para garantir o conforto durante a atividade física e também regular a temperatura corporal.

Praticidade

Os benefícios dessa tecnologia, no entanto, não se limitam à atividade física. Roupas equipadas com FlashDry são extremamente práticas. Por secarem mais rápido, elas podem ser lavadas todos os dias e em pouco tempo estão prontas para serem usadas novamente.

 

Veja aqui mais produtos com a tecnologia Flashdry.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.