Inspiração

Correr uma maratona já é um grande desafio. Se inscrever para uma ultramaratona, para correr 100 milhas na montanha é uma missão ainda mais difícil, principalmente para uma pessoa sem experiência em trilha. Mas, o jornalista norte-americano Brendan Leonard provou que, com o planejamento certo e um bom trabalho psicológico, é possível superar os limites do corpo e da mente.

Se você sonha em correr uma prova dessas, com mais de 160 km de distância, então, essa história é o combustível que você estava buscando. Em 2017, Brendan e seu amigo de infância Jason, decidiram se inscrever na Run Rabbit Run, uma ultramaratona de montanha que acontece em Steamboat Springs, Colorado (EUA). Os dois registraram todos os momentos que antecederam a prova e todos os desafios durante a corrida.

corrida_longo

O material resultou em um filme inspirador e verdadeiro, que mostra todo o processo passado por eles até o dia da corrida e toda a dor e os desafios de passar 36 horas imersos na natureza, dependendo apenas das próprias pernas para alcançar a linha de chegada.

Mas, chega de contar detalhes sobre o vídeo. Abaixo vocês podem assistir ao filme completo com essa história emocionante:


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.