Curiosidades

A diversidade natural e a excelente estrutura turística chilena foram mais uma vez reconhecidas. Recentemente o Chile foi escolhido como o melhor destino do mundo para o turismo de aventura. A nomeação veio com a conquista do prêmio World Travel Awards, que anualmente avalia e ranqueia diversos pontos ligados ao turismo.

Esta não é a primeira vez que o nosso vizinho fatura o prêmio. Em 2016 ele também foi considerado o melhor destino do mundo para o turismo de aventura e, há três anos consecutivos, ele fatura o título entre os competidores da América Latina. As praias brasileiras, a floresta amazônica ou as estações de esqui argentinas não foram suficientes para competir com o enorme leque de opções que os turistas encontram no Chile.

Cordilheira dos Andes - Foto: Fbar/Flickr - Creative Commons
Cordilheira dos Andes – Foto: Fbar/Flickr – Creative Commons

Quem resolve se aventurar em terras chilenas consegue explorar desde as montanhas nevadas dos Andes até a aridez do Deserto do Atacama. No meio dessa viagem, ainda é possível dar uma esticada até a mística Ilha de Páscoa ou fazer uma parada para surfar nas famosas praias de Iquique.

Laguna Miscanti, Chile - Foto: Dimitry B./Flickr - Creative Commons
Laguna Miscanti, Chile – Foto: Dimitry B./Flickr – Creative Commons

Portugal também levou a melhor

Na categoria regular de turismo, o destaque ficou por conta de Portugal, eleito o melhor destino turístico do mundo. Os portugueses ainda foram escolhidos como o melhor destino de praia na Europa, superando países mais badalados, como Grécia, Espanha e Itália.

Mais resultados

O World Travel Awards avalia os mais diversos serviços ligados ao turismo. O ranking completo inclui os melhores hotéis, companhias aéreas, destinos sustentáveis e esportivos, entre outras coisas.

Para ver a lista completa, clique aqui.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.