Destinos

No coração da cidade norte-americana de Park City, no estado de Utah, está localizada a maior estação de esqui e snowboard dos Estados Unidos. O Park City Mountain Resort conta com 41 meios de elevação e 348 pistas em uma área esquiável de 2.954 hectares, sendo 50% delas destinadas a experts no esporte, 42% para praticantes de nível intermediário e 8% para iniciantes.

Em sua próxima temporada de inverno, que vai de 21 de novembro de 2018 a 7 de abril de 2019, a estação apresentará novidades para surpreender os visitantes com uma experiência única em hospedagem, gastronomia e entretenimento. O meio de elevação High Meadow, por exemplo, será completamente renovado como parte do projeto de criação da área familiar, dedicada a iniciantes e crianças. Para garantir a superfície ideal serão adicionadas máquinas de fabricação de neve artificial, tecnologia que também será utilizada na Red Pine Road, pista intermediária acessada pelo meio de elevação Tombstone, o que permitirá que ele seja aberto mais cedo.

parkcity
A estação de Park City apresentará novidades para surpreender os visitantes nesta temporada. – Foto: Divulgação

Além disso, o Park City Mountain Resort fará mudanças em sua estrutura de acomodação e alimentação, como o aumento de mais de 60% da capacidade do restaurante Cloud Dine, um dos mais populares da estação, e a reforma completa do icônico Mid-Mountain Lodge, a fim de criar uma atmosfera de requinte e conforto.

Além de toda a estrutura para praticantes de esqui e snowboard, a estação também proporciona atividades como snowmobile, passeios de trenó e até uma espécie de montanha russa chamada Alpine Coaster. Já no verão, os visitantes podem praticar mountain bike, descidas de tobogãs, trilhas e até partidas de golfe. Clique aqui para mais informações.

parkcity
O Park City Mountain Resort conta com 41 meios de elevação e 348 pistas em uma área esquiável. – Foto: Divulgação

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.