Destinos

O inverno no sul está acabando e já começa a contagem regressiva para a temporada de neve no Hemisfério Norte.  A cidade norte-americana de Park City, em Utah, já está se preparando para receber turistas do mundo inteiro. Para isso, a região recebeu novas estruturas e atrações.

Se você nunca ouviu falar em Park City é lá que estão dois grandes resorts de Ski, o Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort. Este é o destino de montanha de mais fácil acesso na América do Norte, localizado a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, no estado de Utah.

O Park City Mountain Resort

Detentor da maior área esquiável dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares, o Park City Mountain Resort terá suas portas abertas de 21 de novembro a 7 de abril. São 41 meios de elevação e 348 pistas, sendo 50% delas destinadas aos experts no esporte, 42% para aqueles em nível intermediário e 8% dedicadas aos iniciantes. Para essa temporada, a estação promete remodelar alguns de seus restaurantes e seu meio de elevação High Meadow, como parte do projeto de criação da área familiar, dedicada a iniciantes, crianças e famílias. Para garantir a superfície de neve ideal, serão adicionadas máquinas de fabricação de neve artificial, o que permitirá que ele seja aberto mais cedo durante a temporada.

parkcity4
Park City tem atrações para toda a família. – Foto: Divulgação

Além disso, o Park City Mountain Resort fará mudanças em sua estrutura de acomodação e alimentação, como o aumento de mais de 60% da capacidade do restaurante Cloud Dine, um dos mais populares, e a reforma completa do icônico Mid-Mountain Lodge, a fim de criar uma atmosfera que ofereça uma experiência única na montanha, combinando requinte e conforto.

O Deer Valey Resort

Já o Deer Valley Resort, destinado exclusivamente a esquiadores e que conta com 820 hectares esquiáveis, 101 pistas e 21 meios de elevação, terá sua temporada de 8 de dezembro a 7 abril. A novidade é que a estação passou a integrar o IKON Pass, passe que permite que o usuário visite 35 destinos de neve – na América do Norte, Ásia e Austrália – por um preço especial, mais em conta do que o original.

Park City
Park City é o destino de montanha de mais fácil acesso na América do Norte. – Foto: Divulgação

As atrações especiais

Os visitantes da cidade de Park City também encontrarão diversos eventos e atrações. Um deles é o Campeonato Mundial de Snowboard, Freestyle e Freeski, organizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS), entre os dias 1º e 10 de fevereiro. Detalhes e programação já estão disponíveis no site do evento.

Outra novidade é o tour de tirolesa do Parque Olímpico de Utah, com sete paradas e criado especialmente para os que buscam fortes emoções. A quase 50 metros de altura, os corajosos vão cruzar uma área de vistas espetaculares em uma velocidade de mais de 60 km/h.

Ainda durante a temporada de inverno, entre os dias de 24 de janeiro e 3 de fevereiro, acontecerá o Sundance Film Festival, maior e mais importante evento de cinema independente dos Estados Unidos, que une celebridades, cineastas, produtores e cinéfilos, e proporciona uma movimentação única de pré-estreias, tapetes vermelhos, festas e painéis de discussão.

Parkcity2
A cidade é repleta de opções para o lazer, cultura e gastronomia. – Foto: Divulgação

Para completar, há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, mais de 150 restaurantes e bares de diversas especialidades e duas destilarias. E para renovar as energias após tantas atividades também há muitos SPAs, que oferecem as mais variadas modalidades de tratamentos, massagens e aulas de ioga.

Quer saber mais sobre Park City? Clique aqui.

Park City
Elevação no Park City Mountain Resort. – Foto: Divulgação

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.