Dicas

Foi dada a largada para os festivais de inverno! Arte, música e gastronomia são itens básicos nessas festas que deixam a melhor estação do ano ainda mais divertida e animada. Nós separamos algumas sugestões dos principais festivais que vão rolar nesta temporada.

  1. Campos do Jordão – Data: 01 a 30 de julho

Este é um dos festivais mais tradicionais do país. Além de estar em uma das cidades de inverno mais charmosas do país, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é considerado o festival de música clássica mais importante da América Latina. Neste ano, em sua 48ª edição, o principal destaque é o conjunto Ensemble Modern, formado por grandes músicos internacionais e um dos grupos de música contemporânea mais consagrados da atualidade.

  1. Belo Horizonte – 16 e 17 de julho

O Festival de Inverno de Belo Horizonte está em sua 2ª edição. Apesar de ter apenas dois dias de duração, ele tem diversos palcos e 10 horas de programação diária. O grande intuito desta festa é promover a música e arte, mesclando artistas locais a grandes nomes nacionais. Além da música, o evento terá atrações de moda, artes visuais, oficinas literárias, live graffitti e muito mais.

  1. Paranapiacaba – 22/23 e 29/30 de julho

O Festival de Inverno de Paranapiacaba é muito tradicional e bastante procurado por quem está na região metropolitana de São Paulo. A tradicional vila histórica está localizada no município de Santo André, a poucos quilômetros da capital. O charme da arquitetura está em perfeita sintonia com as atrações culturais, musicais e gastronômicas que formam esta festa.

  1. São João Del Rei – 22 a 30 de julho

O Inverno Cultural UFSJ é um evento pensado para integrar universidade e comunidade de São João Del Rei, em MG. O festival tem diversas exposições de arte, música e cultura, oficinas, workshops e, principalmente, shows com bandas de diferentes estilos e ritmos.

  1. Holambra – 1 a 30 de julho

A cidade de Holambra, no interior de São Paulo, é conhecida pela temporada das flores. Dessa vez, o município saiu na frente, dando início ao primeiro Festival de Inverno do Circuito das Águas. As atrações incluem espetáculos teatrais, cinema, contação de histórias, comida boa e, principalmente, muita música. Entre os destaques musicais estão shows de tributo aos Beatles e Tim Maia.

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.