Dicas

Se fazer um trekking de vários dias está na sua lista de desejos, antes de começar a preparar as malas, é preciso preparar o corpo. As longas caminhadas exigem muito do físico, por isso, se planejar e ter um treinamento com exercícios específicos é algo essencial. Quanto antes você começar a treinar tendo o trekking em vista, melhor será o seu desempenho nas longas caminhadas. Para ajudar nesta preparação, um grupo de mulheres montanhistas na Austrália desenvolveu um aplicativo com treinos totalmente focados em trekking, o Luv My Hike.

O cronograma de treinamentos tem duração média de 12 semanas. Segundo os criadores, esse é um programa que não vai só te preparar para uma aventura, ele vai te deixar pronto para uma trilha que mudará a sua vida e a deixará mais saudável e feliz. “Grandes coisas acontecem quando a natureza é sua companheira e você pode amar a experiência tanto quanto o objetivo final. Luv My Hike é uma combinação de inspiração mente-corpo-espírito e divertidos treinos ao ar livre”, diz a descrição do aplicativo.

O aplicativo oferece um plano de treinos compatível com as experiências e necessidades individuais. Além disso, os usuários também recebem mensagens de motivação, dicas úteis para as próximas aventuras, informações sobre equipamentos, histórias de inspiração, vídeos e mais uma série de conteúdos para que os planos de fazer uma trilha longa saiam do papel e sejam realizados.

O Luv My Hike está disponível para download em iOS e Android. Infelizmente ele não é gratuito, mas, os usuários podem experimentar o aplicativo durante um período de testes e depois decidir se continuam com os planos de treino.

trekking_utah
San Rafael Swell, Utah. Foto: Tim Kemple.

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.