Dicas

Estamos passando pelo fenômeno El Niño, que aquece as águas do Pacífico Sul e, em consequência, influencia toda dinâmica climática do nosso continente. Em outras palavras: o verão que já era quente, vai ficar fervendo!

Nesse contexto, o ideal é se aventurar só na parte da manhã ou a tardinha. Quando o sol está a pino, até os esportistas mais experientes podem se complicar. Sendo assim, separamos algumas faixas mais contemplativas pra curtir esse clima admirando o vapor subir do asfalto.

A primeira banda que selecionamos sabe muito bem o que é calor. O grupo Tinariwen, do deserto do Saara, faz um som que oscila entre o Folk e o Rock sem perder a autenticidade do universo árabe.

Essa é uma das promessas inglesas pra 2016. Max Pope faz um rock praiano e psicodélico. A faixa “Lass Than Nothing” é a trilha perfeita pra um oásis com sombra e água fresca em meio a esse calorão.

Não dá pra falar de música no calor sem falar de Califórnia. Então, pra fechar, uma banda com aquele clássico Surf-rock de garagem californiano: Wavves!

E aí? Curtiram nossa seleção?
Foto da capa: Pexels