Dicas

Com a chegada dos primeiros dias do ano, é inevitável que a reflexão sobre metas que deverão ser cumpridas nos próximos meses não paute nossos pensamentos. Para incentivar os aventureiros a quebrarem seus próprios recordes, fizemos uma lista de metas para serem cumpridas em 2016. Imprima, coloque na carteira e faça do desafio sua rotina!

1- Saia completamente da zona de conforto

Se o seu esporte habitual é a caminhada, que tal se aventurar no trekking? Se o trekking foi tranquilo, que tal desafiar-se a um trajeto com elevações, mudanças climáticas e que te obrigue a dormir em barracas? Deixe a zona de conforto com 2015 e dê o melhor de si mesmo para realizar suas próprias metas.

2- Dê mais atenção à sua alimentação

Se o foco principal do ano é se forçar a ser mais aventureiro, a alimentação precisa ter um lugar de destaque em suas prioridades. Isso porque ela está diretamente ligada ao desempenho de suas atividades. Foque em uma dieta regrada, abandone os maus hábitos e bora! Aventura só funciona bem com saúde!

3- Convoque pessoas para seu time

Que tal integrar mais pessoas às suas atividades? Sabe aquela escalada irada que você fez no fim de semana? Imagine só se o seu colega de trabalho (sim, aquele que não tem o menor hábito de praticar exercícios) conseguisse enxergar o quanto essa atividade é incrível? Boas companhias potencializam as experiências, então, não deixe de convidar pessoas para suas aventuras e explore novos cenários.

E aí? Preparados para explorar 2016?