Dicas Esportes

Para os que gostam de esportes, aqui vai uma ótima dica de roupas especializadas para cada tipo de exercício.

TREKKING

Nos dias de hoje, quando tem um tempo livre, a maioria das pessoas gostam  de espairecer e fugir do ritmo frenético do cotidiano.

A sua prática consiste em conhecer uma determinada região, os seus ambientes físicos naturais e paisagísticos, mas também, os biológicos e humanos.
As pessoas que praticam o trekking têm a oportunidade de desfrutar do contato com a natureza, acercando-se de belas paisagens em locais pouco conhecidos. De uma forma geral, consiste no partir para o desconhecido, no partir à descoberta de novos locais, no explorar de uma região, no conhecer da sua história, cultura e tradições. Estas características são atrativas e chamam as pessoas de volta para a natureza.

Para você que gosta de praticar o Trekking, seguem algumas dicas de equipamentos que não podem faltar na mochila:

CORRIDA – TREINOS OUTDOOR

A corrida está, hoje em dia, entre os exercícios físicos mais queridos pelas pessoas. Ela encontrou adesão em diversas camadas sociais, faixas etárias e profissões, chegando ao número de aproximadamente 6 milhões de praticantes no Brasil.

Não é para menos: a corrida traz uma série de benefícios que ultrapassam o plano físico. Além de emagrecer e combater diversas doenças, como hipertensão e diabetes, quem corre tem mais chances de sorrir para a vida, pois aumenta a autoestima e o bem-estar. O treinamento outdoor (na rua) proporciona um esforço maior, pois o atleta tem que fazer o deslocamento vertical e horizontal e ainda vencer a resistência do vento – e, dependendo do tipo de terreno, o esforço é maior ainda.

Gostou? Então confira os nossos produtos, que com certeza irão te incentivar mais ainda a começar a praticar:

TREINOS INDOOR

O treinamento indoor, que é na esteira e na academia em geral, é indicado tanto para iniciantes como para os mais experientes. A esteira, por se deslocar sobre o atleta, faz com que o deslocamento vertical seja maior.

No treinamento para atletas, a esteira tem um papel pequeno, mas importante: atua mais como um treinamento complementar, com o objetivo de evitar que o atleta entre em overtraining, e também quebra um pouco a rotina do treinamento. Para os alunos que visam somente o emagrecimento ou o condicionamento físico, é uma boa opção, pois une o funcional ao agradável.

Vamos experimentar, começando pelos equipamentos The North Face:

Aproveitem e bons treinos!
Never Stop Exploring
www.thenorthface.com.br