Esportes Notícias

Dois super eventos de escalada num mesmo final de semana. Dia 20 de setembro, vai rolar o Red Bull Selva de Pedra aqui em SP e o Master de Bouldering, em Lima no Peru. Dois eventos em parceria com a The North Face e Red Bull.

Red Bull Selva de Pedra

*Evento patrocinado pela The North Face,

Localizado no centro da Avenida Paulista – considerado o centro financeiro de São Paulo – o Edifício Gazeta é, sem dúvida, um dos cartões postais da cidade conhecida por sua imensidão de concreto. A localização e a arquitetura do local fizeram com que ele se transformasse em um sonho de consumo para os escaladores paulistas.

No dia 20 de setembro, às 14hs, em parceria com a The North Face, acontecerá o evento Red Bull Selva de Pedra, que fará parte da oitava Virada Esportiva de São Paulo. “Sempre frequentei o cinema ali e toda vez olhava esta parede com muita motivação de um dia poder escalar ali. Com certeza, será a realização de um sonho pra mim e acho que será super divertido”, aposta André Berezoski, tetracampeão brasileiro e um dos nomes confirmados na competição.

Os dez melhores escaladores do Brasil foram convidados para participar desta grande prova e já confirmaram presença. Além de Berezoski, está confirmado o goiano Rafael Passos, um dos maiores desbravadores de vias do país.

A competição será dividida em duas fases: na primeira, os dez atletas terão duas escaladas, em vias diferentes. Os quatro com o melhor tempo se classificam para a final, quando irão encarar uma via ainda mais difícil do que a da fase de classificação.

A escalada será feita de forma simultânea por todos os competidores, que terão o auxílio somente dos equipamentos de segurança e do “segurador”, pessoa que fica na outra ponta da corda para garantir a integridade física dos escaladores. O tempo para atingir determinado ponto do trajeto servirá como critério de desempate.

Assim como o público, os atletas só saberão o percurso da escalada no momento do evento, e a dificuldade não ficará restrita ao desconhecimento sobre a superfície da fachada.

Conheça os dez atletas que participarão do Red Bull Selva de Pedra:

1 – Jean Ouriques –penta campeão mineiro de escalada
2 – Juan Ouriques – Campeão Brasileiro sub-15
3 – Andre Berezoski – Tetracampeão brasileiro
4 – Rafael Passos – Vice campeão brasileiro e um dos maiores conquistadores de vias do país
5 – Ian Da Rocha Padilha – Participante do Longa Metragem “10 C
6 – Pc Campos
7 – Dione Capelari – Campeão Gaúcho
8 – Caio Gomes – Campeão Brasileiro e Carioca Juvenil
9 – Matheus Veloso – Campeão Paulista de Boulder
10 – Thiago Veloso – Campeão Paulista de Boulder

*O evento terá entrada gratuita ao público.

*Para mais informações, acesse:
www.redbull.com/br/pt

Master de Bouldering Peru

Campeonato de escalada de nível internacional, que vai rolar no Museo de Arte Contemporáneo, em Lima – Peru. Esse grande evento contará com a participação de escaladores nacionais e internacionais que irão competir em uma parede de 20 metros, na qual os atletas terão que usar muita força e colocar todo seu potencial pra fora.
Um grande nome que estará presente nesse elenco, é o de Felipe Camargo, atleta The North Face. Mais conhecido como Felipinho, Começou a escalar aos 10 anos, em 2001, quando viu uma parede de escalada e resolveu tentar. Não só conseguiu como deixou o futebol para trás para sempre. Foi o primeiro – e até hoje é o único – brasileiro a escalar uma via 11c. Bicampeão Brasileiro e Bicampeão Sulamericano, aos 22 anos anos, Felipinho faz parte do grande time The North Face, e elege seus pontos fortes da marca: “O ‘Never Stop Exploring’ define muito bem a marca. Os produtos são feitos nessa linha de pensamento, com qualidade para quem quer explorar o mundo outdoor. Além disso, roupas, calçados e acessórios são feitos de acordo com a sugestão de atletas e testados por eles mesmos. Qualidade e praticidade garantidas!”

*O evento terá entrada gratuita e contará com muita música boa, animação e uma praça de alimentação repleta de restaurantes ótimos.

Vamos torcer pelo nosso grande atleta, Felipe Camargo.


#NeverStopExploring

– www.thenorthface.com.br

Felipe Camargo > Página do Facebook