Esportes

Cada pessoa tem a sua própria motivação para correr. Alguns querem manter o peso, melhorar a qualidade de vida, outros correm pelo prazer de se superar. Enfim, as razões são muitas. Mas o projeto The Hardest Run, idealizado por Marcelo Alves, nosso parceiro e corredor de provas extremas, junto com o Hospital Nossa Senhora das Graças, busca dar mais um motivo para você correr: Doação de Medula Óssea.

Esta já é uma causa apoiada por Marcelo em todas as provas das quais participa. Sempre ao cruzar a linha de chegada, ele abre uma bandeira incentivando as pessoas a também se tornarem doadores de medula óssea. Divulgar este assunto é extremamente importante para apresentar a causa e acabar com uma série de mitos que rondam o tema.

Ao se cadastrar como doador de medula óssea você não é obrigado a fazer a doação na hora. Diferente das transfusões sanguíneas, encontrar doadores de medula óssea compatíveis é muito mais complexo. A estimativa é de que, a cada 100 mil doadores, apenas um seja compatível com alguém em necessidade. No momento em que o cadastro de doador é feito, ele passa a integrar um banco global e a doação é feita apenas se alguém em tratamento seja totalmente compatível com o doador.

De acordo com os idealizadores do movimento The Hardest Run, a ideia é tornar o assunto mais comum aos corredores e incentivá-los a se cadastrar e levarem esta causa adiante. “Queremos encorajar a classe de corredores para formarmos uma equipe para prova mais difícil que eles já correram: a luta pela vida”, explicou Marcelo em comunicado oficial de apresentação do projeto.

O movimento foi lançado oficialmente nesta semana, quando Marcelo Alves vestiu, literalmente, a camisa e levou a causa à mais uma maratona extrema: a Volcano Marathon, disputada no Deserto do Atacama, Chile.

Se você também quer apoiar a doação de medula óssea e correr por um objetivo ainda maior, cadastre-se no site do The Hardest Run (clique aqui) e faça parte deste time de atletas que correm e lutam pela vida.

 

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.